Entorno Empresas – A Bulgari abriu em Goiânia a sua terceira loja no Brasil, no Flamboyant Shopping Center. As outras duas ficam em São Paulo (SP). A operação na capital goiana será mantida pela famosa marca italiana pelo menos até dezembro de 2023. E faz parte do seu plano de expansão no mercado brasileiro.
A grife está presente no Brasil há dez anos, quando abriu a sua primeira loja na capital paulista. Onde, há três anos, abriu a segunda unidade. O modelo de loja temporária (por ora) em Goiânia é uma estratégia de avaliar o mercado regional e também o ponto escolhido. A escolha pela capital goiana é explicada pela alta demanda dos consumidores no Estado pelos produtos da marca italiana.
“Estamos explorando a ideia de expandir nossa presença fora de São Paulo há alguns anos. No entanto, precisávamos primeiro estabelecer uma forte presença em São Paulo e aumentar a visibilidade da marca. Por já termos clientes de outras regiões que constantemente compram em São Paulo, nós sabíamos que havia potencial em outras áreas do País”, disse Elodie Thellier, Presidente da Bulgari na América Latina e Caribe, para a revista Exame.
Estratégico
Ela afirma que a loja em Goiânia tem importância estratégica para a Bulgari. “Assim como qualquer expansão, no começo ela apresentará desafios operacionais, no entanto, temos certeza que isso nos ajudará a gerar insights valiosos sobre o comportamento do consumidor e possibilidades para futuras expansões”, frisou.
A executiva afirmou que a maior demanda dos clientes goianos é por relógios da grife, como as da linha Serpenti Tubogas. A marca também promete maior variedade de produtos para a sua loja na capital goiana do que oferece atualmente nas suas duas unidades em São Paulo.
“Tendo em vista o crescimento e os excelentes resultados que tivemos nesses dois últimos anos, nós temos grandes expectativas para a loja em Goiânia e o mercado de luxo”, afirmou Thellier.