Ícone do site STG News

Cade aprova que BTG Pactual compre terminal logístico de agronegócio em Itiquira (MT) por R$146,7 milhões

Divulgação

Rondonópolis Empresas (MT) – A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou uma operação que consiste na aquisição pelo Banco BTG Pactual da totalidade do capital social da UPI Itiquira, terminal logístico no setor agrícola detido pela Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuário, que está em recuperação judicial — o grupo não tem relação com a Seara Alimentos, parte da JBS.

O Banco BTG Pactual está atuando com as atividades de banco múltiplo e de investimentos, ofertando diversos serviços, financeiros e não-financeiros, como administração de ativos, assessoramento em fusões e aquisições, corretagem, câmbio, securitização, gestão de patrimônio, em vendas e negociação de ativos, além de corretagem de títulos e valores mobiliários.

A Seara é uma empresa que comercializa produtos que fazem para a alimentação humana e animal. Essa firma ainda opera no mercado agropecuário, produzindo grãos, como soja, milho e trigo. A sua venda envolve o Terminal Agro Logístico de Itiquira, localizado no Mato Grosso. O valor da operação é de R$ 146,7 milhões.

Essa venda terá a tarefa de viabilizar o cumprimento de obrigações previstas no plano de recuperação judicial aprovado e homologado na recuperação judicial dessa empresa vendedora. Além disso, a Seara e a Terminal Itiquira não possuem recursos para dar continuidade às atividades realizadas por meio dos ativos da UPI Itiquira, sendo, portanto, natural a alienação da empresa alvo desse negócio.

Ao analisar os impactos dessa operação sobre outras empresas o Cade concluiu que será pequeno, pois esse negócio envolve companhia com menos de 30% das vendas neste setor. Assim, foi dado aval do Cade para essa operação.

Sair da versão mobile