Campo Grande Empresas (MS) – O município de Campo Grande foi a única cidade brasileira selecionada para participar do informativo “Mudanças climáticas: riscos e oportunidades nos municípios da América Latina”, lançado no mês de setembro pela Carbon Disclosure Project (CDP) e o Programa Segurança Energética para a América Latina (EKLA) da Fundação Konrad Adenauer (KAS).
A Capital faz parte de um grupo com mais de 800 governos locais, que disponibiliza seus dados ao Sistema Unificado de Reporte CDP-ICLEI, o qual realiza o monitoramento dos riscos e oportunidades das ações climáticas, bem como mede seus impactos e compartilham seus progressos.
Com base nos dados reportados referentes ao ano de 2020, Campo Grande foi reconhecida pelo projeto descrito em “Oportunidades”, impulsionando negócios sustentáveis e inspirando mudanças inovadoras em prol da melhoria da qualidade de vida aos cidadãos.
Segundo a representante do CDP, Hannah Corina,
“Campo Grande se apresenta como um exemplo para outros municípios da região, tendo em vista os investimentos destinados à criação de parques e áreas verdes no município, além dos investimentos em conscientização, com a criação e manutenção de quatro centros de educação ambiental”.
Para saber mais, acesse o informativo “Mudanças climáticas: riscos e oportunidades nos municípios da América Latina”, disponível aqui.
O que é a CDP
A Carbon Disclosure Project (CDP) é uma instituição sem fins lucrativos de iniciativa internacional, que administra o sistema de divulgação global para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais, na busca por uma economia próspera que funcione para as pessoas e para o planeta a longo prazo.