A Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL Anápolis), deu início a um novo momento no quesito profissionalização da gestão por meio da implantação de uma metodologia de governança da estratégia, desenvolvido pela Lure Consultoria. O Presidente da CDL Anápolis, Wilmar Jardim de Carvalho, e o Diretor Comercial, Luis Miguel Braga Mendes, já enxergam os frutos advindos do trabalho da consultoria. “A gente já vê que vai conseguir consolidar esse trabalho, podendo tomar as ações necessárias para fazer da CDL Anápolis a maior entidade de classe empresarial de Anápolis”, afirmam.
A Lure Consultoria reuniu-se com os gestores, com o presidente e o diretor comercial da entidade para fazer uma análise do cenário atual e entender o funcionamento do quebra-cabeça estratégico da CDL Anápolis. Para isso, foi feito um levantamento tanto das forças quanto das fraquezas dos aspectos financeiro, comercial, com relação ao relacionamento e a satisfação dos associados, a capacitação e a produtividade. “O Planejamento Estratégico da CDL Anápolis, com certeza foi um momento ímpar para analisar o cenário atual e desenhar o cenário futuro, alinhando objetivos e iniciativas para os próximos anos”, pontua Ronaldo Guedes, sócio fundador da Lure Consultoria.
A parceria entre CDL Anápolis e Lure Consultoria é de longa data. Do primeiro planejamento para o atual muita coisa mudou. A CDL conseguiu implantar uma contabilidade gerencial e estratégica. Também houve alteração nos processos financeiros e, hoje, a unidade comemora um dos pontos mais fortes que é o acompanhamento do controle orçamentário. Ao retomar o trabalho com muito mais profissionalização na gestão e nos processos internos, o novo planejamento estratégico da CDL Anápolis busca tornar a entidade uma referência através de uma governança profissional e madura. “Há uma intenção de que a CDL possa ser um exemplo de entidade em governança, em planejamento e em estratégia para outras entidades do sistema. Com o apoio e o conhecimento da Lure podemos pensar o futuro e desdobrar as ações para chegar ao resultado esperado”, pontua Luis Miguel.
Além dos resultados, o planejamento visa o engajamento da equipe interna, que precisa estar capacitada, engajada, produtiva e saudável para viabilizar esse trabalho. O planejamento com a equipe visa perceber como esse grupo está inovando internamente, inovando em tecnologias, em novos produtos, nos processos internos e, também, os benefícios para os associados. O objetivo é olhar para o aspecto interno e, também, para o ambiente externo, ou seja, o envolvimento da CDL com a sociedade, outras associações, o próprio governo e a legislação. A análise do contexto atual contribui para estruturar o cenário futuro e, consequentemente, definir os objetivos que a CDL Anápolis quer atingir nos próximos anos.
_______________________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi