• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Cencosud Brasil tem trimestre marcado por aquisição e remodelações em suas lojas

Um dos maiores grupos supermercadistas do país fechou o segundo trimestre de 2022 com receita líquida consolidada de R$ 2,2 bi

STG News Redação por STG News Redação
15 de agosto de 2022
em Negócios
0
Cencosud Brasil tem trimestre marcado por aquisição e remodelações em suas lojas

O trimestre também foi marcado por um importante evento na história da companhia. Após 10 anos desde a última aquisição, o Giga passou a fazer parte da Cencosud (Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – A Cencosud Brasil, um dos maiores grupos supermercadistas do país, ao qual pertencem as redes Bretas, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Prezunic, SPID e, mais recentemente, Giga Atacado, fechou o segundo trimestre de 2022 com receita líquida consolidada de R$ 2,2 bilhões (R$ 1,8 bilhão no Varejo e R$ 403 milhões no Atacado). É um aumento de 7,7% sobre o segundo trimestre de 2021 (2T21).

No período, as vendas nas mesmas lojas apresentaram um crescimento 6,5% quando comparadas ao 2T21, apesar da pressão inflacionária principalmente na área de alimentos e em menor extensão nas vendas de não alimentos, que também influenciaram a queda do poder de compra, bem como a base de comparação elevada.

O trimestre também foi marcado por um importante evento na história da companhia. Após 10 anos desde a última aquisição, o Giga passou a fazer parte da família Cencosud. A transação foi anunciada em maio de 2022, mas o controle das operações só ocorreu em 1° de julho, adicionando 10 lojas e um Centro de Distribuição ao portfólio das operações da empresa em território nacional e, em especial, a chegada ao mercado de São Paulo, principal da América Latina, com o formato de atacado.

Essa transação influencia diretamente o percentual de vendas da Cencosud Brasil, que passa de 18 para 30% das vendas totais provenientes do formato atacado, segmento que mais cresce no varejo brasileiro. Além disso, a companhia continua realizando migrações de lojas para este formato. Em junho, duas lojas da bandeira GBarbosa foram convertidas para Mercantil Atacado na cidade de Salvador, Bahia, encerrando o trimestre com 38 lojas nesse formato.

Ainda como parte do processo de crescimento, foram abertas 3 novas lojas no trimestre, sendo a bandeira Spid responsável por duas delas, totalizando sete unidades ao final de junho, localizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, a evolução no digital continua, com crescimento da receita líquida de 66,1% no 2° trimestre quando comparado ao mesmo período do ano anterior e penetração nas vendas de 2,5%. Os programas de fidelidade de CRM atingiram patamares de 4,0 milhões de clientes cadastrados, com aumento de 66,2% e uma identificação de 60,1% das vendas ao final de junho.

Para suportar as alavancadas de crescimento da companhia, os investimentos tiveram aumento de 171,7% no trimestre, atingindo R$ 99,5 milhões quando comparado ao 2T21. No acumulado do ano, essa cifra atingiu R$ 142,1 milhões, o que demonstra o forte comprometimento do grupo com suas operações no país.

Para mais informações sobre os resultados da Cencosud Brasil no 2T22, acesse: https://ri.cencosud.com.br/informacoes-financeiras/central-de-resultados/

Tags: Cencosud BrasilDestaque HomeGoiânia Empresas
Post Anterior

Pirenópolis recebe Festival Gastronômico Cozinha Raiz a partir da próxima quinta (18)

Próximo Post

Estratégia de frigoríficos expõe guerra na cadeia produtiva

Próximo Post
PIB: MS é o Estado que mais cresceu em dois anos, avalia consultoria

Estratégia de frigoríficos expõe guerra na cadeia produtiva

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade