Segundo dados do fechamento de dezembro do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o Centro-Oeste registrou o menor preço médio para o etanol, mesmo com aumento de 0,84% em comparação ao mês anterior. O combustível foi encontrado a R$ 3,98 nos postos da região. Já a gasolina fechou com média de R$ 5,21, valor 1,86% mais barato que em novembro. O litro do diesel comum, por sua vez, foi encontrado a R$ 6,70, com recuo de 3,08%, enquanto o tipo S-10 teve valor médio de R$ 6,86, com redução de 2,74%.
“Entre os Estados, Goiás apresentou o menor preço para todos os combustíveis, já o Distrito Federal apresentou a maior média para o etanol, comercializado a R$ 4,17, e o Mato Grosso, por sua vez, apresentou os maiores preços da região para a gasolina e os dois tipos de diesel. De acordo com o IPTL, a gasolina foi registrada como a opção mais econômica para os motoristas do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. Já para o Mato Grosso, o etanol foi considerado o mais vantajoso. Ainda, vale observar que o etanol, por ser um combustível produzido a partir da cana-de-açúcar ou milho, é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas. Por esse motivo, torna-se também o combustível ecologicamente mais viável para abastecimento”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Confira tabelas com as médias de cada Estado da Região Centro-Oeste:
Sobre a Ticket Log – A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.