Ícone do site STG News

CETT-UFG lança ‘chatbot´ no WhatsApp para tirar dúvidas sobre atendimentos nas Escolas do Futuro e nos Colégios Tecnológicos de Goiás

Divulgação

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), instituição administradora das Escolas do Futuro e dos Colégios Tecnológicos de Goiás lança dois assistentes virtuais no WhatsApp ampliando a comunicação com a comunidade. Os canais prestam atendimentos para tirar dúvidas sobre os processos de acesso às unidades escolares, bem como meios de inscrições, matrículas, requisitos, modalidades de ensino.

O “chatbot” (robô que simula uma interação com uma pessoa) também vai prestar informações sobre o horário de funcionamento das Escolas e dos Colégios, instalados na capital e interior. O usuário também poderá deixar sugestões, dúvidas e/ou reclamações e até mesmo falar com a unidade escolar. Ainda será possível conhecer e se informar sobre toda a estrutura das escolas e colégios, conhecer cursos e requisitos para inscrições e matrículas, incluindo os editais de seleção, formas de agendar os espaços e ambientes de inovação.

A interação é gratuita. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário adicionar aos contatos do celular os números (62) 99810-9649 para falar com as Escolas do Futuro; e, (62) 99270-5420 para interação com os Colégios Tecnológicos. E, em seguida, enviar uma mensagem no WhatsApp para os contatos, iniciando a conversa. Outras formas de acessar os chatbots são através do Instagram @escolasdofuturodegoias ou @cotecgoias ou ainda dos sites efg.org.br e cotec.org.br.

Para além do suporte automatizado, é possível ter atendimento humanizado, no período compreendido de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h.

Sair da versão mobile