Anápolis Empresas (GO) – A aquisição de 100% das ações da fabricante brasileira de papel Carta Fabril, que tem uma de suas unidades de produção no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), foi concluída pela chilena CMPC, dona da Softys Brasil. O valor da transação é de R$ 1,138 bilhão, que será pago em dinheiro no fechamento da transação, segundo a agência Estadão Conteúdo.
Com a aquisição, a Sotfys chegará a uma capacidade de produção anual de 380 mil toneladas de papel tissue (sanitário) no País, somadas suas fábricas atuais e as da Carta. Criada no Rio de Janeiro no início dos anos 1990, a Carta Fabril tem atualmente cerca de 1,7 mil funcionários, que atuam nas unidades de Goiás e do Rio de Janeiro.
O portfólio de marcas da Carta Fabril inclui a linha Cotton, com papel higiênico e lenços úmidos, as linhas de fraldas descartáveis infantis Looping e Looney Tunes e os guardanapos e toalhas de papel Coquetel. A CMPC informou que a conclusão da aquisição ainda está sujeito ao cumprimento de condições comuns a esse tipo de transação, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).