Brasília Empresas (DF) – Com o apoio dos clientes do Clube de Turismo, o Instituto Bancorbrás doou mais de 450 cestas básicas. A Campanha Conversão Solidária foi criada em 2020, com o objetivo de oferecer a opção de converter diárias do Clube em outros produtos e serviços da Bancorbrás. A iniciativa contemplou a área social da empresa e permitiu que cestas básicas fossem doadas para instituições em situação de vulnerabilidade social.
“Sabemos das dificuldades que todas as entidades sofreram durante os dois últimos anos, por isso é mais do que gratificante contar com a participação ativa dos nossos clientes, que se engajaram e colaboraram para realizar essas doações e ajudar o próximo”, afirma Claudio Roberto Nogueira de Souza Filho, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás.
Entre agosto de 2020 e dezembro de 2021, foram realizadas 8 etapas de doações, onde foi possível arrecadar quase 6 toneladas de alimentos, por meio da compra de mais de 450 cestas básicas. Com o apoio do Instituto Bancorbrás, a doação da empresa impactou diretamente cerca de 2.100 pessoas, em três instituições, em Brasília (DF), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). “Com o apoio dos nossos associados, estamos fortalecendo a nossa rede de solidariedade”, finaliza Claudio Roberto.
As instituições, em situação de vulnerabilidade social, que foram beneficiadas são: Centro de Atendimento Educacional Especializados (CAEEsp), em Fortaleza (CE); Associação Esperança e Vida (AEV), em João Pessoa (PB); e Instituto Inclusão de Desenvolvimento e Promoção Social, de Brasília (DF).
Para os clientes que buscam mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail atendimento.turismo@bancorbras.com.br ou pelo aplicativo Meu Clube.