Ícone do site STG News

Coletivo beneficia 50 startups do DF durante pandemia

A decisão de acolher os pequenos e micro empresários tem como justificativa a crise ocasionada pela Covid-19, que atingiu diretamente a atividade econômica (Crédito: Eixo Comunicação)

Brasília (DF) – Um coletivo empresarial do DF organizou um  projeto que promete garantir estrutura, por pelo menos três meses, para 50 micro e pequenos empreendedores escolhidos após uma criteriosa triagem. Intitulado de Casulo, o programa tem a missão de ser um alento para os empresários. O objetivo é garantir a sobrevivência de startups com olhar social e que atuam para movimentar a economia local durante a pandemia do novo coronavírus.

Aos selecionados, o projeto vai oferecer suporte completo de escritório, com água, luz, internet de alta performance, recepcionista, limpeza, salas de reunião, auditórios, áreas de descompressão, salas de brainstorming, palestras direcionadas e conteúdo técnico especializado, rodadas de negócio e oportunidades de networking e geração de novos negócios com grupos bem sucedidos do Distrito Federal.

A decisão de acolher os pequenos e micro empresários tem como justificativa a crise ocasionada pela Covid-19, que atingiu diretamente a atividade econômica e, em especial, os pequenos e promissores negócios. O projeto é idealizado pelo The Brain CoworgingJC Decaux e R2 Produções, realizado pela empresa Cápsula. Os beneficiados também terão à disposição aconselhamento jurídico, financeiro, contábil e de marketing.

Contrapartida

O projeto Casulo custeará todo o ciclo de acolhimento dos empreendedores, desde a estrutura física até o conteúdo especializado e as ferramentas de negócio. Após o período imersivo de três meses, as empresas acolhidas devolverão para a comunidade um pouco do apoio e da solidariedade que receberem por meio da doação de cestas básicas, do compartilhamento de conhecimento ou de prestação de serviços à comunidade.

Seleção

A seleção dos empreendedores beneficiados será feita a partir da inscrição em duas etapas, iniciando com a inscrição em uma landing page com envio de um vídeo-apresentação da empresa. Na segunda fase, a equipe do projeto Casulo fará entrevistas para alinhamento do perfil das empresas selecionadas na primeira etapa.

As empresas interessadas podem acessar o edital para terem acesso a mais informações.

Sair da versão mobile