• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Com 43 unidades em Brasília, Bio Mundo fortalece mercado de franquias do DF

STG News Redação por STG News Redação
7 de junho de 2024
em Negócios
0
Com 43 unidades em Brasília, Bio Mundo fortalece mercado de franquias do DF

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Brasília, a capital do Brasil, conhecida por sua arquitetura modernista e sua importância política, tem se destacado como um centro empreendedor, especialmente no setor de franquias. Nos últimos anos, o mercado de franquias na região tem apresentado um crescimento significativo, impulsionado por diversos fatores econômicos e sociais.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Distrito Federal registrou um aumento médio de 4,7% no número de unidades de franquias no último ano. Foram mais de R$5,5 milhões em faturamento, o equivalente a 3,9%, e mais de 43 mil empregos diretos, somente no último ano. Esse crescimento reflete tanto a demanda crescente dos consumidores por produtos e serviços quanto o interesse dos empreendedores em investir em modelos de negócio já consolidados.

Um dos principais motivos para o sucesso das franquias em Brasília é o seu mercado consumidor diversificado e em constante expansão. A cidade abriga uma população com alto poder aquisitivo, além de ser um polo regional de turismo e negócios, o que cria oportunidades para uma variedade de segmentos, desde alimentação até serviços especializados.

Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, destaca a importância estratégica de Brasília para a expansão da rede de franquias. “Brasília é uma cidade-chave para nós. Além de ser uma das capitais mais importantes do país, Brasília possui um público cada vez mais empreendedor e ativo no mercado. Após a pandemia, a demanda crescente por alimentos naturais e saudáveis superou as expectativas e isso criou um ambiente propício para o nosso negócio. Por isso, estamos sempre em busca de oportunidades de crescimento na região,” ressalta.

Somente a Bio Mundo possui 43 franquias em Brasília, destas unidades 7 são próprias. Em abril, a rede comemorou mais uma unidade na região, que será liderada pela franqueada Luiza Menezes e seu marido, atual sócio. A loja fica localizada na Asa Sul, Superquadra Sul 203 e já está em pleno funcionamento.

“Conheci a marca já tem algum tempo, eu e meu marido conhecemos outros franqueados e temos a certeza que investir em um negócio alia confiança e planejamento. Eu consumia a marca antes mesmo de pensar em investir e isso foi definitivo quando pensei em empreender”, afirma o casal. “Estamos bem felizes com a inauguração da loja, e temos pleno interesse em ter mais unidades futuramente.”

Na última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising destacou Brasília em 3º lugar em números absolutos de operações no país, atrás das metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro. A capital federal também figura entre os municípios que mais cresceram no Brasil, em 4º lugar. Os dados constam do Ranking das 30 maiores cidades que mais cresceram por operações no primeiro semestre de 2023, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A infraestrutura desenvolvida de Brasília e sua localização estratégica no centro do país são vantagens logísticas para as redes de franquias, facilitando a distribuição de produtos e a expansão das operações para outras regiões do país.

___________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Bio MundoBrasília EmpresasFranquias
Post Anterior

Contratação PJ: Empresas reduzem custos, mas enfrentam riscos legais

Próximo Post

Quality Hotel Flamboyant promove jantar temático “Uma noite de cinema” no Dia dos Namorados

Próximo Post
Quality Hotel Flamboyant promove jantar temático “Uma noite de cinema” no Dia dos Namorados

Quality Hotel Flamboyant promove jantar temático "Uma noite de cinema" no Dia dos Namorados

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade