Goiânia Empresas (GO) – O Grupo Mega Moda, composto pelos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, percebeu um aumento no número de lojistas que estão investindo também no varejo. Com isso, o “atacarejo” da moda tem ganhado força e se tornado uma tendência na Região da 44 em Goiânia, importante polo de moda atacadista do país. Ao oferecer produtos em grandes quantidades e para o consumidor final, as marcas conseguiram manter o crescimento durante a pandemia, tornando a retomada ainda mais positiva.
De acordo com Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda, o atacarejo vem crescendo porque o público percebeu que pode comprar produtos de qualidade por preços mais baixos. “Neste formato, os lojistas ganham em três frentes: atacado, varejo e pelo site de vendas online. Para o Mega Moda, que nasceu atacadista, é uma tendência que veio para ficar. Cada vez mais, lojas com foco em varejo buscam os shoppings atacadistas e as marcas tradicionalmente de atacado começam a vislumbrar novas formas de atender as duas frentes sem gerar competição entre elas”, afirma.
“Sempre visualizei o Mega Moda com muita potencialidade para o atacado e varejo. Apesar dos meus produtos serem mais vendidos pelo site, mesmo assim mantive a loja física porque o shopping é uma vitrine de peso. Além disso, lucramos muito com o atacarejo”, diz Marcelo Soares, dono da loja Elemento Relojoaria e Acessórios, localizada no Mega Moda Shopping.
Outra lojista do Mega Moda que também trabalha com produtos a preço de atacarejo é a loja Miss Make. “Vendemos tanto no varejo como no atacado, e estamos muito satisfeitas em ter esses dois tipos de venda. Somos atraentes para os dois públicos: conseguimos ser competitivas tanto no varejo quanto no atacado”, ressalta Tamires Joana, Gerente da Miss Make no Mega Moda Shopping.
Estrutura de Shopping de Varejo
Para tornar o ambiente ainda mais atraente ao consumidor varejista, desde a sua inauguração em 2011, o Mega Moda investiu em uma estrutura com corredores largos, escadas rolantes, elevadores e estacionamento, facilitando assim o momento de compra de seus clientes.
“Entendemos que o mercado atacadista tem grande potencial, mas podemos crescer ainda mais com a união com o varejo – sem que haja competição entre as pontas. Para isso, há marcas que focam nas peças de coleções passadas e outras que trabalham com uma diferença de preço para os públicos distintos. Desta forma, conseguem atender bem e a todos”, complementa Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda.
Outro investimento do Grupo foi na atração de marcas conhecidas para a Praça de Alimentação, como McDonald’s, Subway, Don Goiano, Bistrô e Panela de Barro, e estacionamento gratuito às segundas-feiras no Mega Moda Shopping, e às segundas e terças-feiras no Mega Moda Park.
Sobre o Mega Moda
O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega Moda Park, com sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, possui estacionamento coberto para ônibus, Praça de Eventos, e, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m² e contará com 700 lojas, com vagas para 1.000 carros.
O complexo também conta com o Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país, e possui um canal online exclusivo de vendas.