Goiânia Empresas (GO) – O Grupo Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadista Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, tem investido em sua plataforma de e-commerce com o objetivo de dinamizar e potencializar as vendas para o mercado de moda atacadista – principal público do complexo, que também se destaca pela comercialização no modelo atacarejo. Com um formato time-to-market mais rápido, sistema antifraude e uma nova ferramenta de ckeck out, a meta é ampliar o número de lojas na plataforma. Outra novidade do site é o frete único.
“Agora, nosso e-commerce passa a funcionar com a tecnologia Vtex, 100% na nuvem e toda a infraestrutura para o cadastro de produtos, integração com ERP, meios de pagamento, frete e outros sistemas, além de módulos de gerenciamento da loja online. Isso trará uma melhor qualidade de navegação por parte dos clientes, pagamento via PIX, um sistema antifraude robusto e frete único”, explica Neimar Santos, gerente de Marketplace do Grupo Mega Moda.
Logística
Comprar várias marcas ao mesmo tempo e pagar apenas um frete é uma das novidades do e-commerce, que também oferece a opção ‘Retire aqui’ para quem quer ir aos shoppings de moda atacadista do Grupo Mega Moda, localizados na Região da 44, importante polo de moda atacadista em Goiânia (GO).
“No início, cada venda era individual, assim como o frete. Agora não, temos frete por embalagem, o processo de compra foi unificado e todos os produtos, mesmo sendo de marcas diferentes, são enviados em uma única embalagem. Ou seja, o frete passou a ter um valor único para o cliente. Por causa desta facilidade, o engajamento das lojas com a plataforma aumentou em 40%. Estamos conseguindo aumentar a oferta de produtos para o comprador atacadista, mantendo o nosso sistema competitivo e atraente para o mercado”, reforça o Gerente de Marketplace do Grupo Mega Moda.
Próximos passos
Assim como o mercado global de varejo viu o adiantamento de uma situação que os especialistas prospectavam para o futuro: o crescimento das vendas online, o Grupo Mega Moda também tem se posicionado para manter sua presença online de forma assertiva para o mercado de moda atacadista. O próximo passo é inserir uma busca mais inteligente pensando no mercado B2B.
“Mudamos a forma de comprar no e-commerce para que o comprador atacadista tenha mais facilidade, segurança e agilidade. Entendemos que nosso posicionamento precisa ser para esse segmento, de quem compra em grandes quantidades, cores e tamanhos variados. Além disso, a navegabilidade – seja pelo desktop ou celular – também foi potencializada para que os resultados e processos sejam ainda mais simplificados”, reforça Neimar Santos, gerente de Marketplace do Grupo Mega Moda.
Vendas online
De acordo com os dados da 7ª edição da pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro, divulgados em março deste ano, o e-commerce brasileiro teve um grande crescimento em 2021. Foram quase 1,59 milhão de vendas no meio digital. O valor representa 22,05% de crescimento em relação a 2020, o ano de auge da pandemia.
Sobre o Mega Moda
O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega Moda Park, com sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, possui estacionamento para ônibus, Praça de Eventos, e, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m2 e contará com 700 lojas, vagas para 1.000 carros. O complexo também conta com o Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país. Os produtos também podem ser comprados pelo site do Mega Moda.