A Partage Malls, administradora de shoppings do Grupo Partage, uma das principais empresas de real estate do Brasil, anuncia o investimento de mais de R$ 1 bilhão, direcionado em duas aquisições e duas construções de empreendimentos nas principais capitais da economia brasileira (SP, RJ e DF).
Como crescimento adquirido, a rede investiu R$ 400 milhões nas operações do Boulevard Shopping Campos, em Campos de Goytacazes (RJ), e do Santana Parque Shopping, em São Paulo. Ambos agora pertencem à Partage Malls e fortalecem o posicionamento da marca, que está indo na contramão do mercado e adquirindo ativos.
Adriano Capobianco, diretor comercial da Partage Malls, ressalta a grandiosidade da estratégia de crescimento e dos recentes investimentos. “Somos uma administradora cada vez mais sólida e importante no cenário nacional. Além da nossa atuação forte nas cidades do interior estamos, agora, expandindo para as grandes capitais, reforçando esse propósito. Os valores investidos são aplicações muito relevantes, principalmente, por serem nas principais regiões econômicas brasileira”, afirma o executivo.
Com as novidades, a Partage Malls passa a gerenciar 14 empreendimentos em funcionamento e, até 2026, mais dois próprios, o que soma 16 centers em 13 anos de história. “É como se a cada ano crescemos um shopping”, calcula Capobianco. “Além disso, com as novas aquisições, a Partage Malls soma mais de 500 mil metros quadrados em Área Bruta Locável (ABL), totalizando, ainda, mais de 1,3 mil lojas na rede e 20 mil empregos diretos e indiretos gerados, destacando, assim, o papel vital da empresa na economia local e nacional”, completa o diretor.
Em construção, os greenfields Partage Brasília e o Partage São Paulo (no bairro do Cambuci, na capital), somam-se aos outros três da administradora (São Gonçalo/RJ, Betim/MG e Rio Grande/RS) e consolidam o crescimento. O primeiro, já em fase de construção, teve uma aplicação de R$ 400 milhões, sendo um projeto inovador, premiado e pioneiro no quesito Open Mall, sustentabilidade e experiência de shopping. Já o empreendimento da capital paulista, com custo de R$ 500 milhões, intensifica a presença da empresa na cidade e traz diversas experiências e novidades.
“Nossa estratégia de aquisição, construção e reformas tem dado muito certo. Investir nessas frentes posiciona o nosso Grupo como uma empresa completa de real estate. Além disso, algo que considero essencial, é que somos uma companhia 100% brasileira, que pensa e se preocupa com a economia local. Uma das táticas que tem ajudado o nosso crescimento é o objetivo de não vender nossos ativos, pelo contrário. Vemos potencial nos empreendimentos, a partir de uma boa gestão do negócio e, na maior parte das vezes, a recuperação desses tem se realizado, confirmando, cada vez mais, o sucesso de nossas estratégias”, ressalta o executivo.
“O nosso Grupo cresceu 40% desde 2021, de forma recorrente. Os números são extremamente positivos e temos aprendido, desde então, que há, sim, novas formas de se fazer o negócio de shoppings crescer. Com trabalho focado e a capacidade de se reinventar de forma assertiva, sempre de olho no futuro e no desejo do consumidor, a Partage Malls tem sido um exemplo de inovação no meio da gestão e, até mesmo, construção de shoppings”, finaliza Adriano.