Ícone do site STG News

Com uma unidade inaugurada a cada 22 horas, Lavô mira expansão no Centro-Oeste

Divulgação

O mercado de franquias no Brasil segue em evolução. De acordo com pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2023 o franchising atingiu faturamento de R$240,661 bilhões, com variação nominal 13,8% em relação a 2022, superando a projeção que apontava um avanço entre 9,5% e 12%. Acompanhando esse ritmo, a Lavô, maior rede de lavanderias self-service no país, também registrou crescimento e pretende fazer do Centro-Oeste brasileiro um aliado nessa expansão.

Em constante evolução desde 2023, quando faturou R$13 milhões, a líder no segmento prevê faturamento de R$20 milhões  até dezembro deste ano. Atualmente com 24 unidades no Mato Grosso, 21 no Mato Grosso do Sul, 26 em Goiás e 15 no Distrito Federal, a rede pretende ir além das capitais e conquistar mais municípios nos estados. A região, segundo dados recentes da ABF, teve crescimento de 18% em faturamento.

“O Centro-Oeste foi escolhido como estratégia devido ao seu potencial de desenvolvimento e demanda crescente por serviços, já que conta com um mercado consumidor em expansão e um ambiente de negócios em desenvolvimento”, afirma o CEO da Lavô, Angelo Max Donaton.

Com modelos para salas comerciais, condomínios e até em contêineres, a marca se tornou uma franquia rentável com investimentos a partir de R$149 mil para condomínios residenciais e R$199 mil para loja e container.  A rede trabalha com o modelo self-service, o que é uma oportunidade para empreendedores que buscam investir em um negócio com modelo autogerenciável. A versatilidade da franquia permite que esteja nos mais variados locais, como condomínios, na rua e até mesmo em postos de gasolina, onde a marca abriu sua primeira unidade.

Sair da versão mobile