Ícone do site STG News

Comércio de Palmas teve queda nas vendas, mas número de negativados caiu

Crédito da imagem: Freepik

Palmas Empresas (TO) – Devido a pandemia causada pela Covid-19, o comércio de Palmas passou por momentos complicados ao longo do ano de 2020 e muitos empresários tiveram de se reinventar para conseguir manter as portas abertas. 

Mesmo que de uma forma mais lenta, no segundo semestre, as vendas começaram a melhorar, e isso ajudou o comércio palmense a fechar 2020 com um prejuízo consideravelmente pequeno. Conforme apontam os números da base de dados do SPC Brasil, operada pela CDL Palmas na Capital, em comparação a 2019 o número de vendas caiu 0,3%. Apesar de não ter fechado o ano “no azul”, a leve queda é um respiro para os comerciantes.  

“Esse número, apesar de negativo se tratando de porcentagem, é positivo quando avaliamos em todo o contexto. O comércio perdeu muitas vendas para o e-commerce. Nossas campanhas para incentivar a compra no comércio local surtiram efeito, pois o índice de queda foi mínimo”, explicou Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas. 

Outros dados importantes são referentes à negativação em Palmas. O comércio da Capital  inicia o ano de 2021 com 79 mil documentos negativados, o que representa um valor de R$62 milhões em dívidas a receber. No entanto, o número de pessoas incluídas no cadastro de negativação é menor do que o do ano anterior. Em comparação a 2019, a inclusão de negativações caiu 13%.

Sair da versão mobile