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Comércio em Campo Grande espera vender mais no Dia das Mães, aponta ACICG

(Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado)

Campo Grande Empresas (MS) – Os comerciantes de Campo Grande estão otimistas com a chegada do Dia das Mães e 66% deles esperam vender mais em 2021 do que no mesmo período do ano passado. É o que aponta levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), entre os dias 13 e 28 de abril, com empresários da Capital.

Segundo a Associação, desse percentual, 51% esperam uma alta de pelo menos 10%, e quase 15% dos empresários avaliam que podem vender de 11% a até 50% a mais que no mesmo período de 2020.  Empresários dos setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos, serviços e outros foram ouvidos e, destes, 46% pretendem contratar mão de obra temporária para a data.

A pesquisa também revelou a expectativa dos comerciantes quanto ao ticket médio dos consumidores. Enquanto 47% dos entrevistados preveem vendas entre R$51 e R$100, outros 49% esperam elevar esse valor para até R$200. 

O presidente da ACICG, Renato Paniago, explica que o Dia das Mães é uma das datas mais esperadas pelo comércio e reforça que os comerciantes estão preparados para atender os consumidores.

“Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, e por mais que seja uma data marcada por presentear com lembrancinhas, o Dia das Mães nunca passa em branco no comércio” relatou. 

Sobre os atrativos para as compras locais, 60% dos respondentes apostam nas promoções para vender mais; 24% pretendem facilitar as formas de pagamentos e 23% vão trabalhar com a criação de ofertas exclusivas para atrair o público.

A expectativa é que o maior movimento das compras deva acontecer mais próximo à data comemorativa. O presidente da entidade empresarial lembra, ainda, que ao ir às compras é importante que os consumidores sigam os protocolos de biossegurança.

Confiança

O mês de abril foi de baixa confiança para o comércio campo-grandense. De acordo com o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), o setor voltou a apresentar nova queda na Capital.

A pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), aponta que em abril foram registrados 117 pontos, índice mais baixo registrado desde novembro do ano passado.

“O ICEC mede a percepção dos comerciantes sobre o nível atual e o futuro quanto à propensão de investir em curto e médio prazo”, afirma a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio de Mato Grosso do Sul, Daniela Dias.

Ainda de acordo com a economista, os empresários estão cautelosos, o que pode ser um reflexo das últimas medidas de segurança adotadas, como a restrição do horário comercial.

“Vale lembrar que em março completou-se um ano que a doença chegou ao Brasil, tornando a Covid-19 tema de muitas matérias e isso, com certeza, tem impacto sobre o futuro e os investimentos ”, acrescenta a economista.

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