• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Consumidor aproveita promoções e semana promete boas vendas

Eletrônicos estão entre os produtos mais procurados e a expectativa nas lojas Fujioka é de um aumento em torno de 50%

STG News Redação por STG News Redação
16 de novembro de 2022
em Negócios
0
Consumidor aproveita promoções e semana promete boas vendas

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Apesar da data oficial da Black Friday 2022 ser 25 de novembro, as liquidações já estão sendo anunciadas desde o início deste mês e a expectativa com relação às vendas são altas. Não só devido ao recebimento do 13º salário, ou parte dele, bem como a tendência de antecipação das compras de Natal, mas também por conta da chegada da Copa do Mundo, que pela primeira vez na história vai coincidir com a Black Friday.

Tradicionalmente é uma época em que existe procura por produtos com ticket médio mais alto, é aquele momento em que o consumidor compra algo para o próprio uso, pra casa dele ou para a empresa, e se prepara financeiramente para adquirir algo com valor agregado maior. E, com a proximidade dos jogos, neste ano o consumidor vêm procurando por boas oportunidades de compras pensando em receber melhor as pessoas para acompanhar o mundial.

“Esta é a Copa das telas grandes, existe uma grande procura por aparelhos que partem de 60 polegadas para trocar a principal TV da casa. Estamos vendendo muito as telas com 75 e 85 polegadas”, comenta o diretor comercial do Fujioka, Dvair Borges Lacerda. Seguindo essa linha de produtos relacionados à melhoria do lar, também existe grande procura por ar-condicionado e sound bar, sem esquecer, é claro, dos smartphones 5G e notebooks que também continuam entre os mais procurados.

Pesquisa Black Friday 2022

Um levantamento da E-commerce Brasil indica que 75% dos brasileiros pretendem investir acima de R$ 1 mil em compras na Black Friday 2022. Desses, 22,59% vão disponibilizar mais de R$3 mil e 16,35% mais de R$5 mil. A pesquisa também aponta que os eletrônicos e eletrodomésticos estão no topo na lista de desejo para 72% dos consumidores. Outra pesquisa da HostGator, divulgada recentemente, indica que para este ano as cifras podem passar de R$ 4,5 bilhões, ultrapassando as vendas de 2021, que alcançaram R$ 4,2 bilhões.

Além de buscar variedade com bons preços, na hora de comprar na Black o consumidor também quer se sentir seguro com informação, serviços agregados e pronta entrega e por isso, no caso do Fujioka, o maior volume de negócios ainda acontece nas lojas físicas. “O on-line tem o seu momento da venda, é importante, a gente consegue vender bem, mas o cliente quer ver o produto, principalmente no caso de itens com maior valor agregado e com mais recursos tecnológicos”, comenta Dvair.

As lojas sentiram um aumento no fluxo de clientes desde o início do mês, alguns vão para pesquisar, mas, como existem ofertas significativas, as pessoas já entenderam a oportunidade e não esperam exatamente a sexta-feira da campanha promocional. “De qualquer forma a expectativa é de um aumento em torno de 50% nas vendas nesta semana e preparamos uma promoção em que a cada 300 reais em compras o cliente participa do sorteio de uma TV de 50 polegadas. Serão 50 aparelhos sorteados”, conclui o diretor comercial do Fujioka.

Novidades do mercado

Para completar o mix de produtos do Fujioka, nesta semana também chegou em Goiânia a maior TV que existe atualmente no mercado brasileiro, um aparelho com painel de 98 polegadas e resolução 4K. A TV de tela gigante ainda não estava disponível para venda no Centro-Oeste e foi mais uma das novidades anunciadas recentemente pelo grupo.

Tags: Black FridayFujiokaGoiânia Empresas
Post Anterior

Grupo Mega Moda recebe 24 novas lojas entre outubro e novembro

Próximo Post

Impactos da conectividade na humanização da saúde serão debatidos no Summit Healthcare IT

Próximo Post
Impactos da conectividade na humanização da saúde serão debatidos no Summit Healthcare IT

Impactos da conectividade na humanização da saúde serão debatidos no Summit Healthcare IT

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.