Anápolis Empresas (GO) – A MRV, que faz parte do grupo MRV&CO, credencia corretores autônomos para reforçar e auxiliar o time comercial no atendimento personalizado dos clientes em Anápolis. Ao todo, a empresa pretende credenciar 20 profissionais. Os interessados podem se inscrever por meio do e-mail: giselle.arantes@mrv.com.br.
De acordo com a empresa, a oportunidade contempla profissionais autônomos que tenham ensino médio completo e vivência na área comercial, não necessariamente no setor de imóveis, mas é fundamental terem espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio. Dentro do escopo do serviço que será prestado pelos corretores credenciados estão a prospecção, agendamento, atendimento e acompanhamento do cliente em todo o processo de compra de um imóvel.
Para atuação na área é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias.
“Entregar atendimento de excelência ao cliente MRV é nossa prioridade. Os prestadores de serviços da companhia recebem suporte e acompanhamento por meio de treinamentos gratuitos com aulas on-line e presenciais, e auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha”, explica o diretor comercial da empresa, Jeferson Luiz Benitez.
Além disso, a construtora oferece aos corretores autônomos credenciados e demais prestadores estrutura para o desenvolvimento das atividades, como internet, telefone fixo, leads qualificados, ferramentas para auxiliar durante a venda e o acompanhamento de um corretor coach.
“A atuação é flexível e o profissional tem boas possibilidades de rendimento, pois os ganhos são proporcionais ao desempenho nas vendas”, fala Benitez.
Mercado aquecido
Sendo o terceiro maior município de Goiás, Anápolis é uma das cidades mais ricas de Goiás, com um Produto Interno Bruto (PIB) próximo de R$ 15 bilhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia), e conhecida por abrigar grandes operações, como o Daia (Distrito Agroindustrial de Anápolis) e a Base Aérea. O setor imobiliário também vem sendo destaque na cidade. Segundo o cartório de registro, mesmo em meio a pandemia, houve um crescimento de aproximadamente 25% nas vendas de imóveis em 2021 na cidade, comparado ao ano anterior.
De acordo com Karim Nicolas, presidente da Associação das Imobiliárias de Anápolis, o mercado imobiliário está aquecido e o crescimento do setor deve continuar neste ano. “Esse ano acredito que devido aos resultados que temos visto, esse crescimento deve ser de pelo menos mais uns 20% em relação ao ano anterior”, prevê. A alta no setor no país já é prevista pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que espera um aumento de 2%.
Segundo Luiz Antônio Oliveira Rosa, presidente do Sindicato da Indústria da Construção em Anápolis, o mercado imobiliário de Anápolis segue aquecido igual à média nacional, mas ainda pode avançar mais. Portanto, ele acredita que o setor continuará sendo grande gerador de empregos.
“Mesmo com a inflação alta, devido a pandemia, e a oscilação da economia nacional, devido aos últimos acontecimentos, o setor está aquecido e com muita demanda”, observou.