A 8ª edição da Goiânia Restaurant Week começa nesta sexta-feira, 19, e segue movimentando a cena gastronômica da cidade até 19 de outubro. Durante um mês, o público poderá experimentar menus completos — entrada, prato principal e sobremesa — em 35 restaurantes de diferentes estilos, todos com preços fixos.
Com o tema “Uma Volta pela Itália”, a edição é inspirada na tradição de compartilhar refeições em família e entre amigos. A proposta do festival é proporcionar uma imersão sensorial na cozinha italiana, com aromas, texturas e sabores que valorizam cada prato em sua essência. Segundo o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis, a ideia é que os restaurantes participantes expressem sua identidade dentro da temática. “O convite é que cada casa leve sua essência para o menu, para que o público conheça suas raízes em cada prato e viva momentos de proximidade e sabores inesquecíveis”, destaca.
Além das categorias Tradicional, Plus e Premium, esta edição marca a estreia da categoria Diamond, voltada para uma gastronomia mais elaborada em restaurantes sofisticados da cidade. Nessa modalidade, o almoço será oferecido por R$ 109 e o jantar por R$ 149 — valores cerca de 50% abaixo dos normalmente praticados por casas desse nível.
Categorias de menu em Goiânia:
Tradicional – R$ 59,90 (Almoço) | R$ 74,90 (Jantar)
Plus – R$ 73,90 (Almoço) | R$ 94,90 (Jantar)
Premium – R$ 95,00 (Almoço) | R$ 115,00 (Jantar)
Diamond – R$ 109,00 (Almoço) | R$ 149,00 (Jantar)
Reis também explicou sobre a decisão da criação de uma nova categoria para a edição deste ano: “Temos hoje restaurantes e chefs que elevaram o nível da gastronomia de Goiânia para o cenário nacional. A categoria Diamond permite que casas com custos mais altos participem do evento de forma viável, sem perder a proposta do festival de democratizar o acesso a experiências gastronômicas. Além disso, é uma oportunidade de aproximar o público de menus sofisticados, a preços mais acessíveis”.
Restaurantes confirmados
A edição reúne casas tradicionais e estreantes no festival, formando um recorte diverso da cena gastronômica de Goiânia:
Alma Boutique Bar – @alma.boutiquebar
Amélia Forneria – @ameliaforneria
Balkan Rooftop – @rooftopbalkan
Bendita Madre – @benditamadregastronomia
Bianco Ristorante – @biancoristorante_
Black Sushi Rooftop – @blacksushirooftop
Botelli – @botellirestaurante
Briga de Galo – @brigadegalo
Café Coreto – @cafecoreto
Camarada Camarão – Goiânia Shopping – @camaradacamaraogoiania
Casa Cortela – @casacortela
Cheesehouse Restaurante – Setor Marista – @cheesehousebr
Ciao Ciao Cucina – @ciaociaocucina
El Argentino – Bueno – @elargentinogoiania
El Argentino – Lozandes – @elargentinogoiania
El Argentino Restaurante – Oeste – @elargentinogoiania
Fish Club Sushi – @fishclubsushi
Forneria 1121 – @forneria1121
Grano Cucina Italiana – @granocucina
Hattori Sabores do Japão – @hattorirestaurante
Itadaku Sushi Fusion – @itadakusushi
Kanpai Blue – @kanpaiblue
La Bottega Dell’Arte – @labottegagoiania
Las Nenas Restaurante – @lasnenasrestaurante
Murano Premium Restaurante – @muranopremiumrestaurante
Murano Restaurante – @murano.restaurante
Paradiso Caffè Bistrot – @paradiso.caffe
Pop Coffee Buena Vista – @popcoffeebuenavista
Quattrocento Forneria – @quattrocentoforneria
Risotteria Chef Brunna – @risotteriachefbrunnapollazzon
Sax Coffee & More – @sax_coffee
Studio Burger – @studio.burger
Temaki Fry – @temakifry_gyn
Tetsuo Restaurante – @tetsuorestaurante
Viela Gastronômica – @vielagastronomica
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores festivais gastronômicos do País, mantendo o compromisso de democratizar a gastronomia e valorizar chefs e restaurantes.
Ação Social
Como em todas as edições, a Restaurant Week convida os clientes a acrescentarem uma doação voluntária de R$ 2,00 ao valor do menu. Neste ano, a instituição beneficiada será a ONG Terra Livre, que há quase três décadas atua oferecendo educação complementar gratuita e programas socioeducacionais para crianças, adolescentes e suas famílias. A iniciativa reforça o compromisso do festival em engajar o público e ampliar o impacto social, ao mesmo tempo em que democratiza o acesso à boa gastronomia. Mais informações: www.terralivre.org.br e siga no instagram @ongterralivre
Apoio e parcerias
A 8ª edição da Goiânia Restaurant Week conta com patrocínio da Payby, harmonização da Del Maipo Wines e a ação social da ONG Terra Livre. O evento é realizado pela Brasil Restaurant Week.
Com 35 restaurantes participantes, em Goiânia, o festival tem o patrocínio da Payby, uma solução de autoatendimento que permite aos clientes verificarem seus pedidos e realizarem o pagamento direto da mesa, usando o celular. Isso elimina a necessidade de chamar o garçom ou esperar pela maquininha, reduzindo o tempo de atendimento em até 15 minutos por mesa. “Além da agilidade, trazemos também economia, e uma melhor experiência do restaurante e também do cliente”, explica Iago Queiroz, COO da Payby.
Bernardo Avelar, CEO da Del Maipo Wines, avalia que o festival tem uma presença muito forte na região Centro-Oeste. “Em Goiânia, contamos com grandes restaurantes participantes e, em Brasília, praticamente todos os principais nomes da gastronomia estão presentes com suas casas. Para nós, da Del Maipo, estar presentes incentivando e fomentando essa iniciativa é extremamente gratificante. Preparamos um catálogo com mais de sete opções de vinhos para que os restaurantes possam oferecer a um preço especial, aumentando o ticket médio durante o evento. Além disso, estruturamos parcerias exclusivas com benefícios para as casas.”
Para conhecer todos os restaurantes participantes acesse www.restaurantweek.com.br e para acompanhar as novidades, siga @restaurantweekbrasil.
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi