• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 151,9 milhões em Mato Grosso do Sul

Comércio do Estado espera movimento 51% maior em 2021, indica pesquisa da Fecomércio e Sebrae

STG News Redação por STG News Redação
28 de maio de 2021
em Negócios
0
Dia dos Namorados deve movimentar R$ 151,9 milhões em Mato Grosso do Sul

(Foto: Freepik/prostooleh)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Campo Grande Empresas (MS) – O Dia dos Namorados deve movimentar R$ 151,91 milhões na economia de Mato Grosso do Sul. O total representa 51% a mais do que o registrado no ano passado, que foi de R$ 100,6 milhões.

É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF-MS) e pelo Sebrae-MS, em parceria com Sindicom e Sindivarejo de Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá.

Do total previsto (R$ 151,91 milhões), 56%, ou R$ 85,6 milhões, devem ser destinados a presentes, que serão adquiridos por 47% dos entrevistados. O gasto médio por pessoa será de R$ 140,18.

Os outros R$ 66,28 milhões (ou 44% do total) serão investidos em comemorações. A expectativa é um gasto médio de R$ 130,70, e o porcentual da população que vai comemorar a data chega a 38%.

O comércio de Campo Grande deve registrar a injeção de R$ 46,5 milhões na economia. O valor é quase 48% maior do que o de 2020, quando foram registrados R$ 31,4 milhões.

EXPECTATIVA

Para o doutor em Economia Michel Constantino, a previsão de mais vendas para a data se deve à vacinação em massa e ao aumento da confiança do comércio desde o início de 2021.

“Com o aumento do emprego na área de serviços, realmente, a gente tem resultado mais positivo da economia. Então, com esse resultado e com a vacinação em massa, nós temos dois elementos que fazem as pessoas consumirem mais. Isso já é um reflexo da recuperação da economia”, enfatiza.

A proprietária da loja de roupas Claudia Barros, que recebe o mesmo nome do empreendimento, está confiante de que o movimento vai aumentar cerca de 15% em relação ao ano passado.

“Estamos com grandes expectativas de que as vendas para o Dia dos Namorados aumentem 15% a mais que em 2020. Acredito que essas datas comemorativas impulsionam as vendas e as pessoas também se esforçam para agradar quem ama”, comemora.

Segundo a economista Daniela Dias, neste período, os empresários podem usar a criatividade para conseguir vender mais e aumentar o movimento.

“Os empresários podem ajudar nessas escolhas dos namorados que querem surpreender. Trabalhar no conceito de kits promocionais pode ser muito interessante”, aconselha.

Apesar do cenário positivo, a profissional ressalta que os dias ainda são considerados instáveis.

“É necessário frisar que os indicadores e o comportamento das pessoas ainda são instáveis. Qualquer variável, qualquer interferência sobre a vida das pessoas pode mudar completamente essas decisões de compra e de consumo. Mas, de qualquer forma, até o momento, as expectativas são mais otimistas”.

PREFERÊNCIAS

Ainda conforme a pesquisa, 69% dos entrevistados disseram que preferem pagar em dinheiro ou débito, 37% consideram importante a forma de atendimento, 21% priorizam parcelamento na hora da compra e 21% levam em conta a variedade de produtos na hora da escolha.

Mesmo em meio ao cenário pandêmico, 78% das pessoas pretendem comprar o presente pessoalmente, 9% querem comprar sem sair de casa e outros 9% vão comprar pela internet. Apenas 4% têm a intenção de confeccionar o próprio presente.

No ranking de itens preferidos para dar ao companheiro está roupa, com escolha de 22% da população de MS. Em seguida está perfume e cosméticos, com 20%, e flores e cesta café ou chocolate sendo o favorito para 17%.

MUNICÍPIOS

Depois da Capital, Dourados é o município que mais vai aquecer a economia, com previsão de R$ 11,5 milhões. Em seguida está Três Lagoas, com R$ 9 milhões; e Corumbá e Ladário, com R$ 7,8 milhões.

Os maiores gastos médios com presentes foram identificados em Três Lagoas, com R$ 151,08; e Corumbá e Ladário, com R$ 144,66. Quanto às comemorações, o gasto médio será de R$ 162,29 por pessoa em Corumbá e Ladário e de R$ 152,60 em Dourados.

Fonte: Correio do Estado
Tags: Campo Grande EmpresasComércioDestaque HomeFecomércioSebrae
Post Anterior

Cooperativas goianas trabalham para arrecadar 425 toneladas de alimentos

Próximo Post

Granela Beauty: loja de produtos de beleza natural inaugura em Brasília

Próximo Post
Granela Beauty: loja de produtos de beleza natural inaugura em Brasília

Granela Beauty: loja de produtos de beleza natural inaugura em Brasília

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade