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Empreendimentos para locação por temporada são promessa de investimento

Segundo levantamento da empresa STAY, a demanda por locação de temporada cresceu quase 50% em Goiânia nos últimos dois anos

STG News Redação por STG News Redação
20 de junho de 2025
em Negócios
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Empreendimentos para locação por temporada são promessa de investimento

Divulgação

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Empreendimentos voltados para locação por temporada têm se destacado como uma das apostas mais promissoras do mercado imobiliário. Antes concentrada em destinos turísticos consolidados, essa modalidade hoje se expande por diversas regiões do país, atraindo investidores em busca de alta rentabilidade e liquidez. Um exemplo desse sucesso é a STAY, marca goiana especializada em locações de curta duração, que atua há mais de 17 anos em várias regiões do Brasil. A empresa já contabiliza mais de 2 milhões de hóspedes recebidos e R$ 600 milhões em receita, com a gestão de mais de 3 mil imóveis.

Em Goiás, o desempenho do mercado é robusto. Apenas em 2023, o faturamento com locações por temporada superou R$ 314 milhões, sendo R$ 56 milhões gerados em Goiânia, de acordo com dados da Airbnb. A cidade figura entre os cinco mercados com melhor performance em curta temporada no Brasil, atrás apenas de São Paulo, Campinas, Curitiba e Brasília, conforme ranking da plataforma Lighthouse.

A diária média registrada em Goiânia é de R$ 245, com um RevPAR (Revenue per Available Rental) de R$ 115 e uma taxa média de ocupação de 47%. Para 2025, a expectativa é de um crescimento entre 20% e 30% no número de unidades em operação, impulsionado por novos lançamentos imobiliários projetados para STR, pela elevação da demanda turística e pela consolidação da cidade como hub regional para negócios, eventos, saúde e educação.

Outro levantamento realizado pela STAY, com base em estimativas de mercado e análise de mapa de calor, aponta que o avanço da modalidade em Goiânia é notável: com mais de 2.500 unidades em operação, a capital goiana apresenta índices de ocupação elevados e consistentes, mesmo diante do aumento da oferta. Isso reforça o potencial das locações por temporada como uma das principais formas de hospitalidade no país.

“Temos protagonizado essa transição em Goiânia, oferecendo um ecossistema completo de soluções, da pesquisa mercadológica à gestão 360°, passando pela montagem dos apartamentos, implantação de sistemas automatizados, distribuição em mais de 40 mil canais de vendas entre agências, operadoras, empresas, abracorps e TMCS – chamamos de Canal corporativo e marketing de performance para aumentar vendas diretas ;curadoria de serviços e marketing de performance”, destaca Vanessa Pires Morales, head de marketing e hospitalidade da STAY.

“Esses empreendimentos, como o Urbà Home Stay by Housi, oferecem unidades com plantas otimizadas e áreas compartilhadas como coworkings, lavanderias coletivas, lounges, rooftops, academias com assinatura e modais compartilhados (bicicletas e carros). Nós transformamos ativos imobiliários em investimentos de alta performance conectados a oferta de hospedagem personalizada e atrativa” complementa Vanessa.

Pioneirismo 

A STAY opera atualmente os seguintes empreendimentos: STAY Sun Square, Urbà Home Stay by Housi, STAY Metropolitan Sidney by Housi, STAY Metropolitan Barcelona, STAY Live Tower Lozandes em Goiânia (GO), STAY Vivence Suítes, STAY Cosmopolitan e STAY Premium em Palmas (TO), além de já estar em fase de expansão para novos empreendimentos.

A empresa conta com diferentes soluções, como: STAY Develop, responsável por desenvolvimento de produtos imobiliários turístico; STAY Connect, assessoria durante toda a obra com a assinatura da marca agregando na comercialização, valorização do metro quadrado e embarcando experiências no prédio; STAY Style, responsável por toda a montagem e equipagem, seja de apartamentos ou prédios inteiros; STAY Lifestyle & Business, focado na gestão condominial de prédios residenciais, comerciais ou mistos (mixed-use), com 100% da inteligência STAY aplicada e STAY Pop-Up, responsável pela gestão completa de apartamentos na locação por temporada, controle de check-ins e check-outs, distribuição dinâmica em mais de 40 mil canais, representação comercial nacional e campanhas de marketing com posicionamento estratégico e toda a logística operacional.

Além disso, a STAY oferece pré-operação e operação de prédios inteiros, seja um hotel ou residencial com serviços voltados para locação por temporada, cuidando de toda gestão completa em todas as áreas: operacional, comercial, marketing, administrativo e financeiro.

Sobre a STAY

Com mais de 17 anos de atuação no mercado de turismo e hospitalidade, a STAY surgiu como uma força disruptiva ao unir tecnologia, inovação e serviços. A empresa é especialista em transformar apartamentos, prédios e hotéis em ativos de alta performance. Atualmente a STAY atua de forma integrada por meio de nove frentes especializadas: STAY Develop desenvolve produtos turísticos sustentáveis; STAY Connect assessora construtoras e incorporadoras durante a construção do prédio; STAY Style realiza montagem e equipagem de prédios e apartamentos; STAY Lifestyle & Business gerencia condomínios com inteligência operacional; STAY Concierge de Luxo oferece atendimento personalizado e experiências exclusivas; STAY Pop-Up faz a gestão completa de apartamentos nas locações por temporada; Pré-Operação Full e Pré-Operação Hoteleira estruturam a operação hoteleira ou shortstay e administram o prédio inteiro em todas as áreas; e STAY Partner Rentals & Business conecta corretores e imobiliárias ao ecossistema STAY com benefícios e comissionamento através de indicações.

Serviço: STAY

Endereço: Rua T-51, N 305 – Setor Bueno

Central de Reservas: [email protected] ou (62) 98302-8383

Expansão e Novos Projetos: [email protected] ou (62) 98302-8384

Redes sociais: @oficialstay

Site: www.oficialstay.com

____________

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Tags: Anápolis EmpresasInvestimentosmercado imobiliárioSTAYUrbà Home Stay by Housi
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