Ícone do site STG News

Empresa agro de Caldas Novas (GO) busca startups para parceria

(Imagem: Divulgação)

Rondonópolis Empresas (MT) – Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil tem mais de 13 mil startups. De 2015 até 2019, o aumento desse tipo de empresa foi de 207%, porém, mesmo muitas delas tendo soluções eficientes, mais da metade não sobrevivem por mais de 5 anos no mercado, seja por falta de investimentos, conhecimento ou dificuldade no acesso a tecnologias.

Pensando justamente nessas jovens empresas que muitas vezes não têm oportunidades, a J.Assy, especialista em soluções tecnológicas para o plantio, está implementando uma plataforma de inovação no agronegócio. A ideia é apoiar e disponibilizar todo seu conhecimento e expertise para acelerar o crescimento dessas jovens e promissoras empresas.

A J.Assy é uma companhia que tem tecnologia e inovação em seu DNA, anualmente reinveste cerca de 30% do seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), com o objetivo de desenvolver e levar soluções cada vez mais eficientes e tecnológicas ao campo. Segundo José Roberto Assy, fundador da marca e presidente do conselho, ao longo de todos esses 24 anos eles acumularam benchmarking e expertise em P&D, o que ajudou na fabricação de itens eletrônicos de qualidade e certificação internacional. 

“Além de ter uma fábrica altamente tecnológica dotada de inteligência artificial, temos um sistema de distribuição fantástico no agro, que estamos dobrando na América Latina, e incrementando na América do Norte, Europa e África do Sul”, destaca.

Com todo esse Know-how, a empresa está preparada para oferecer, por meio da plataforma de inovação, um smart money diferenciado no mercado, pois, além dos recursos financeiros que são importantes, a J.Assy tem toda essa estrutura para proporcionar essa aceleração de crescimento que talvez muitas dessas startups não conseguissem por recursos próprios em pouco tempo.

“Queremos oferecer a oportunidade para empreendedores que assim como nós tenham bons produtos, bons serviços e boas ideias. Pode ser até em estágio iniciante que nós conseguimos turbinar isso”, ressalta o executivo.

Sair da versão mobile