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Empresas apostam em uso de aplicativo para oferecer serviços ao cliente

Divulgação

Empresas brasileiras têm investido cada vez mais em aplicativos para relacionamento com clientes, aproveitando a maior oferta de tecnologias de smartphones e banda larga de qualidade. No relatório State of Mobile 2023, produzido pela data.ai, o Brasil aparece neste ano como o segundo maior uso diário de smartphones, atrás apenas da Indonésia. Com as pessoas cada vez mais conectadas, empresas enxergam a conexão como uma forma de aproximar do cliente, oferecendo oportunidades da prestação de serviço por meio do celular.

Em Goiás, a Rizzo Imobiliária, por meio do programa Empreendedor Interno, que incentiva o desenvolvimento de ideias inovadoras dentro da empresa, levantou a necessidade de apresentar a seus clientes uma ferramenta mais útil para consulta de contratos, parcelas a serem pagas e outras funcionalidades. A partir disso, lançou em 2021, o aplicativo Clientize – hoje, em uma nova versão, com mais de 1 mil usuários cadastrados.

Pelo aplicativo, o cliente da Rizzo Imobiliária consegue acompanhar contratos e pagamentos; emitir boleto de parcelas; verificar parcelas atrasadas; acompanhar o saldo do contrato; solicitar renegociações e transferências; e ainda receber novidades sobre o bairro de seu imóvel.

De acordo com o líder de Tecnologia da Informação da Rizzo Imobiliária, Wesley Aleixo, além das facilidades para o cliente, a empresa conseguiu, a partir do uso do aplicativo, reduzir o uso de papel impresso e também diminuíram os atendimentos telefônicos ou presenciais solicitando boletos de pagamento. “Ainda há a previsão de ter mais funcionalidades no Clientize para atender a todos que fecham negócios na Rizzo Imobiliária”, comenta.

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