Ícone do site STG News

Empresas no DF que cumprem medidas de prevenção ao coronavírus ganharão selo estabelecimento responsável

Crédito da imagem: Freepik

Brasília Empresas (DF) – A Fecomércio-DF, em parceria com a Federação das Indústrias do DF (Fibra), lançou ontem, 08, selo Estabelecimento Responsável, para certificar as empresas que estão cumprindo as recomendações sanitárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos protocolos setoriais estabelecidos com o GDF.

A ação visa orientar o empresariado diante do cenário de uma possível segunda onda do coronavírus (Covid-19) no Distrito Federal. A iniciativa contempla todos os sindicatos da base da Federação do Comércio. O selo é um incentivo para que os consumidores façam sua parte e se sintam seguros ao frequentar locais que cumprem os protocolos de prevenção, posicionando estes estabelecimentos como responsáveis.

Os empresários que aderirem ao projeto assinarão um termo de responsabilidade se comprometendo a cumprir os requisitos de prevenção. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, explica que a iniciativa mostra que o comércio está fazendo a sua parte.

“Diante do cenário atual estamos tomando todas as medidas para que o governo veja que estamos fazendo o nosso dever de casa. A população também precisa se conscientizar e ajudar no combate à covid-19. O selo vai chancelar os locais seguros para os consumidores”, ressalta Francisco Maia.

Para o presidente da Fibra, Jamal Bittar o setor de bares e restaurantes tem participação significativa na economia do DF. Gera milhares de empregos diretos e influencia cadeias produtivas da indústria, especialmente na produção de alimentos e bebidas, de produtos de limpeza, gráficos, têxteis, entre outros.

“A Fibra apoia o selo Estabelecimento Responsável porque sabemos que os empresários do setor de alimentação, com raras exceções, têm sido extremamente cuidadosos, respeitando as determinações do governo do DF e os protocolos para enfrentamento da covid-19. Manter o setor funcionando, com todos os cuidados devidos para o momento, garante arrecadação de impostos, manutenção de empregos e, por consequência, renda para trabalhadores do comércio e da indústria”, disse Jamal.

A iniciativa da Federação do Comércio junto aos empresários têm como objetivo conscientizar todos os protagonistas dessa transformação, como empresários, colaboradores e população, unindo forças e ações para continuar o enfrentamento à pandemia, que ainda não se encerrou.

“Por isso, compreendemos que a adesão de todos é imprescindível para atravessar esse desafio, principalmente no momento em que visualizamos datas onde o comércio terá a oportunidade de estimular as vendas: natal e ano novo”, afirma Francisco Maia.

Sair da versão mobile