Ícone do site STG News

Equipe da Rizzo Imóveis participa do 4º Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico

Divulgação

Nos dias 1º e 2 de junho, equipe da Rizzo Imóveis participou, em Goiânia (GO), do 4º Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), realizado no Auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (ASMEGO). Organizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA), por meio da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico (CDIU), o evento contou com o patrocínio da Rizzo Imóveis, entre outros apoiadores.

Com a participação de profissionais de renome, o congresso debateu assuntos como alienação fiduciária de imóveis, funding para empreendedores imobiliários, responsabilidade civil do construtor, segurança jurídica na aquisição de imóveis, multipropriedades e registro de imóveis eletrônico, além de outros assuntos.

A analista Jurídica da Rizzo Imóveis, Eliane Machado, participou dos dois dias de evento e acredita que o evento foi uma forma de despertar nos profissionais uma vontade para aprofundar e estudar, cada vez mais, sobre os assuntos abordados. Segundo Eliane, os palestrantes foram pontos de destaque do evento pelo compartilhamento de suas experiências no mercado e pelo fato da maioria ser escritor de livros jurídicos, o que enriqueceu o conteúdo apresentado.

Entre os tópicos que chamaram a atenção da analista da Rizzo Imóveis, estão as discussões sobre a responsabilidade civil do construtor; detalhes sobre as NBR 17170:2022 sobre edificações, garantias, prazos; além de informações sobre estrutura jurídica, alienação fiduciária, contratos, gestão imobiliária, urbanística, ambiental, entre outros. “Em dois dias, não saímos doutores dos assuntos, nem foi este o intuito do Congresso, que tinha o objetivo de trazer conhecimento e incentivar as pessoas a estudarem mais. Entretanto, percebemos que podemos adquirir conhecimento sem limite, foi muito gratificante e já estou ansiosa para o 5º Congresso”, destacou.

Para a Líder de Cobrança Jurídica da Rizzo Imóveis, Marluce de Brito, a participação no congresso a fez perceber que a empresa está bem situada e avançada nas entregas que faz para o mercado. “Há muito o que ser feito em termos de aprimoramento e gestão das leis que regem o mercado imobiliário. Sem esta engrenagem o nosso processo fica mais lento e caro. Cabe a nós o protagonismo de fazer com que o Brasil seja um país melhor, afinal de contas a moradia, seja ela de que tipo for, continua sendo o desejo primordial de todo ser humano”, ressaltou.

A estagiária da Presidência da Rizzo Imóveis, Rebecca Costa, também participou do congresso e elogiou o evento. “Momento de muito aprendizado e também oportunidade de conhecer grandes nomes da área jurídica no ramo imobiliário. Além disso, foi de extrema organização, os organizadores super prestativos, tudo no evento foi entregue com êxito. Já estou ansiosa pelo próximo”, pontuou.

Sair da versão mobile