Ícone do site STG News

Estudo aponta Campo Grande como melhor capital para se viver no Centro-Oeste

Vista da cidade de Campo Grande — Crédito da foto: Silas Ismael/G1 MS

Campo Grande Empresas (MS) – Campo Grande está em primeiro lugar das cidades do Centro-Oeste, entre os 100 maiores municípios do País no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM). O Município ocupa a 36ª posição geral e ganhou 5 posições na comparação com o último ano. Ainda de acordo com a publicação de 2021, no ranking das capitais, Campo Grande está em 7º lugar como melhor capital brasileira para se viver.  

Para a obtenção de resultados com base no IDGM, 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população são utilizados, são eles: Educação, Saúde, Segurança, e Saneamento e Sustentabilidade.  

A melhor posição de Campo Grande foi em Saneamento e Sustentabilidade: 32ª posição. Na saúde, ficou em 34ª; em 43ª em Segurança e, no quesito educação, é apontado que a capital sul-mato-grossense caiu três colocações no último ano, ficando agora no 44º lugar.  

Na última década, a cidade melhorou sua posição no ranking em 3 áreas, e perdeu posição em 1 área: Educação (-6 posições); Saúde (+2 posições); Segurança (+14 posições); e Saneamento e Sustentabilidade (+6 posições).

Sair da versão mobile