A Kora Saúde comprou 100% das quotas representativas do capital social do goiano Centro de Cardiologia e Radiologia Intervencionista Ltda. (“CCRI“), incluindo todos os imóveis da sociedade, bem como as áreas adjacentes para futuras expansões.
O CCRI é o controlador do Hospital Encore, localizado em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia. O Hospital Encore é uma das principais referências de cardiologia no Estado de Goiás e possui um corpo clínico reconhecido nacionalmente pela sua elevada produção científica. Resultado da sua excelência médica, o CCRI também é responsável pela operação dos serviços de hemodinâmica no Hospital Samaritano e no Instituto Médico de Ceres, ambos em Goiás.
O Hospital Encore possui 50 leitos – sendo 44% de leitos de unidade de terapia intensiva (“UTI”) – além de 4 salas cirúrgicas, pronto socorro de referência na região, um centro de diagnóstico por imagem próprio e duas salas de hemodinâmica. O Hospital opera com altas taxas de ocupação e possui mais de 1.500 m² de área contígua para crescimento orgânico, além de 1.200m2 de área anexa.
Ainda, como parte da Operação, Mauricio Lopes Prudente, médico cardiologista e um dos principais acionistas do CCRI, converterá 20% (vinte por cento) das quotas do CCRI, a ele pertencentes, em participação de 3% (três porcento) do novo negócio, assumindo, assim, um papel importante na operação da Kora Saúde em Goiás.
O preço de aquisição das quotas do CCRI está sujeito a ajuste com base na variação do endividamento líquido e capital de giro do CCRI e suas investidas a serem verificados na data de fechamento da transação. O pagamento está condicionado ao atingimento de certas metas de resultado futuro.
A Kora é investida do fundo norte-americano HIG. O escritório do advogado Marlos Nogueira, que também é sócio da Magma Fusões e Aquisições, foi o assessor legal do Encore.