A produção de bovinos que são matéria-prima para uma cadeia mundial de fast food foi o foco de uma visita a propriedades da Bom Futuro na última semana (19/06). Representantes da Arcos Dorados Brasil, proprietária do McDonalds, e também do frigorífico Marfrig estiveram em Campo Verde (MT) para conhecer todos os processos da empresa.
“O abastecimento sustentável é um pilar fundamental na nossa estratégia, especialmente a carne, um dos principais produtos do nosso cardápio. Somos o único restaurante que tem política de compra de carne de áreas livres de desmatamento, temos geomonitoramento via satélite, então o que estamos vendo aqui nos deixa muito satisfeitos”, disse Marie Tarisse, gerente sênior de Compromisso e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.
O vice-presidente de Operações da Arcos Dorados Brasil, Ricardo Guedes, afirmou que a imersão na cadeia de fornecedores da empresa e conhecer a qualidade da origem e da entrega dos produtos foi importante. “Conhecendo as instalações da Bom Futuro percebemos a grandiosidade e a complexidade dos processos. Aqui tem rastreabilidade, origem, mapeamento dos animais, percebemos que estamos em boas mãos para o fornecimento de carne bovina”, afirmou.
Durante a visita, os executivos também conheceram as outras atividades da Bom Futuro na região, como os processos na agricultura – desde a produção de sementes até a produção insumos biológicos na biofábrica. A Bom Futuro tem um rebanho de mais de 100 mil cabeças, o que a torna uma grande fornecedora para frigoríficos e parceira para atender empresas como o McDonalds. Para Durval Cavalcante, diretor da Área de Industrializados da Marfrig, a visita foi surpreendente.
“As pessoas não têm ideia do que tem por trás desta produção, o que há de tecnológico em uma estrutura como a que vimos aqui. São empresas deste porte que levam para o mercado a mais alta qualidade”, comentou.
Sustentabilidade é um tema transversal na cadeia de produção da carne – começa na fazenda e passa por todos os elos até chegar no hambúrguer. “Produzir é uma das etapas mais importantes e muitas vezes não é conhecida do grande público consumidor. Precisamos mostrar a produção de forma ambientalmente correta, socialmente bem feita em relação aos colaboradores. O que vimos aqui dá tranquilidade para assegurar para quem consome que todos estes conceitos são seguidos”, disse Leonel Almeida, gerente de Sustentabilidade da Marfrig.