Ícone do site STG News

Fast Shop acelera expansão e inaugura loja conceito em Goiânia

(Divulgação)

Goiânia Empresas (GO) – A Fast Shop acaba de inaugurar sua segunda unidade em Goiás. Localizada no Flamboyant Shopping Center, em Goiânia, a loja conceito foi projetada pelo renomado arquiteto Kengo Kuma e pensada para oferecer aos clientes uma nova experiência de compra, mais interativa e focada em soluções de tecnologia para cada momento da jornada diária dos consumidores.

“Esta é a segunda loja conceito da Fast Shop no País e escolhemos Goiânia para aterrissar este projeto pelo potencial de crescimento das vendas na região. Nossa ambição é proporcionar aos clientes uma experiência totalmente integrada, com muita conveniência e qualidade”, explica Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.

A expectativa da rede é mais do que dobrar a participação da marca em Goiás. Dados da empresa Synapcom mostram que, no segundo trimestre de 2021, o número de transações de comércio eletrônico cresceu 611% no Centro-Oeste.

O superintendente Comercial do Flamboyant Shopping João Ricardo Gusmão Ladeia explica que com a inauguração da loja conceito da Fast Shop, o empreendimento mais uma vez reforça seu conceito de ser um polo de experiências, que vai muito além do momento das compras.

“Sabemos que a cada ano, o número de shoppings centers se expande por todo o país e para quem atua nesse competitivo mercado, uma das premissas é inovar sempre, antecipando o que há de melhor ao consumidor. Temos certeza que o conceito da marca irá surpreender os goianos ao oferecer uma experiência agradável e inovadora”, lembra João Ricardo.

Atualmente o público frequentador do shopping é estimado em 1,3 milhão de pessoas por mês, concentrando principalmente as classes A e B.

Com projeto arquitetônico assinado pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma – responsável por obras icônicas como o Estádio Olímpico de Tóquio e a Japan House, em São Paulo -, a nova loja-conceito da Fast Shop no Shopping Flamboyant conta com uma comunicação visual inovadora. No lugar das tradicionais vitrines para exposição de produtos, incorpora tecnologias de projeção mapeada, reforçando a integração entre os universos on e offline.

Com 711 metros quadrados, o espaço é inspirado nos momentos que compõem o cotidiano das pessoas, representados em 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais.

(Divulgação)

Não se trata de uma divisão convencional por cômodos, mas de uma jornada especialmente criada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia, que fazem com que os clientes se sintam ainda mais acolhidos: Café da Manhã Saudável, Conforto e Segurança para as Crianças, Seu Amigo Pet, Escritório Inteligente, Casa Limpa Inteligente, Cozinhar com a Família e os Amigos, Conectividade e Celular Pronto são alguns dos ambientes disponíveis.

Durante a experiência em loja, os consumidores podem, por exemplo, ligar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar durante o trabalho no home office, preparar a sala ideal para um cinema em casa com ambiente à meia luz, acionar a TV já conectada no streaming preferido e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações.

(Divulgação)

O conceito phygital pode ser vivenciado na nova unidade por meio da integração entre os produtos expostos e os conteúdos digitais produzidos pela rede de varejo premium. Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code, vídeos com dicas de uso e informações técnicas, reforçando o propósito da empresa de cuidar dos clientes durante toda a jornada do dia a dia.

A Fast Shop oferece ainda a modalidade Scan, Pay & Go, na qual o cliente pode selecionar o produto desejado na loja, realizar o pagamento por QR Code e finalizar a compra pelo celular, de maneira independente. Depois, basta retirar a mercadoria no balcão. Além disso, cinco telas interativas possibilitam que os consumidores tenham acesso ao marketplace completo da rede e a vídeos e informações técnicas sobre os produtos em exposição.

(Divulgação)

A chegada da nova loja também representa a expansão da entrega UltraFast, modalidade na qual o cliente compra produtos de pequeno e médio porte nos canais digitais da rede e recebe em até uma hora. A experiência phygital também pode ser experimentada por meio do aplicativo móvel da rede, que permite a comunicação dos clientes com um dos vendedores da loja, facilitando o atendimento durante toda jornada de compra.

Sobre a Fast Shop

A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.

Sobre o Flamboyant Shopping Center

Com quatro décadas de sucesso e crescimento, o Flamboyant é a vitrine de Goiás. O mais importante complexo de compras, entretenimento e lazer do Estado transformou-se no protagonista do desenvolvimento econômico da capital e porta de entrada de grandes marcas nacionais e internacionais. Tendência, moda e expertise de consumo são os destaques que colocam o Flamboyant entre os 20 maiores shoppings em vendas no Brasil ofertando mix perfeito de lojas que misturam tradição e modernidade.

Sair da versão mobile