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Fature milhões com uma estratégia de marketing digital

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Por Fabio Silva

Você já clicou em um clickbait desse tipo: Fature milhões com uma estratégia de marketing digital? 

Pois bem. Quero falar sobre essas promessas milagrosas, que fazem empresários e profissionais se iludirem com uma bala de prata. 

Existe um provérbio que diz: o ouro se prova no fogo. E essa analogia tem tudo a ver com a reflexão que proponho aqui. 

Existe um milhão de promessas milagrosas na internet sobre estratégias, hacks, segredos que funcionam para todo e qualquer negócio. Mas isso é bom demais para ser verdade, não é? 

Se você já aderiu a uma dessas, sabe bem que não é tão simples assim como vendem. E estratégia vai muito além de truques. Por isso, vamos entender o que é uma estratégia.

O que são estratégias?

Estratégias são planos, métodos utilizados para alcançar um objetivo específico ou para resolver um problema. Elas são utilizadas em contextos, como: negócios, educação, esportes, militares e governamentais, etc. 

As estratégias são importantes porque ajudam as pessoas e organizações a alcançarem seus objetivos de forma eficiente e eficaz. Por meio de uma estratégia, é possível antecipar possíveis obstáculos, distribuir recursos e planejar o tempo necessário para cada etapa, estabelecer metas realistas e monitorar o progresso. 

Além disso, uma estratégia bem-sucedida pode ajudar a aproveitar oportunidades, aumentar a produtividade e a eficiência, reduzir riscos e tomar decisões bem fundamentadas. 

De maneira geral, elas servem para ajudar pessoas e organizações a alcançarem seus objetivos por meio de planos e métodos específicos. 

Em primeiro lugar, precisamos compreender que uma estratégia só é validada a medida, que ela é colocada a prova. Pense comigo, a estratégia de comunicação para um negócio deve ser colocada a prova, ou seja, estratégia boa é estratégia na rua

Não caia nessa de estratégias mágicas para o seu negócio.

Por isso, coloque o seu negócio para rodar. Teste, teste e teste. Afinal de contas, não existe bala de prata, não existe receita de bolo pronta quando o assunto é marketing, vendas, e jornada de compra das pessoas. 

Vem comigo, que eu explico!

  1. Pessoas são únicas e diferentes
    Não existe bala de prata para todos os públicos, oferta irresistível para todos. Existem passos, processos e o teste irá dizer o que funciona ou não para o seu público-alvo. Por exemplo, um curso sobre carreira é muito útil para quem está entrando no mercado de trabalho, para quem está vivendo uma transição de carreira, mas ainda não é atrativo para quem está prestando vestibular. 
  1. Mercados diferentes exigem estratégias diferentes

As estratégias de marketing da coca-cola não necessariamente vão funcionar para o seu público. Ainda mais se você vende um produto ou serviço que não é um desejo imediato, que a venda é complexa. Por exemplo, imagine que o seu negócio é um consultório odontológico e você pretende apenas mostrar cenas dos atendimentos como se fosse um comercial de comida. O que desperta mais o seu interesse imagens de comida ou de um consultório? De comida é claro. Viu a diferença? 

  1. Erre rápido e aprenda com suas ações

Os negócios bem-sucedidos sabem aproveitar bem as janelas de oportunidades. E isso, só conseguimos mediante a aceitação de que vamos errar e o comprometimento em aprender rápido e trocar a estratégia se for o caso. Por exemplo, você se concentrou na criação de um produto que não fez sentido para o seu público, que não teve utilidade. Pare. Mude. Dedique suas forças em algo que resolve o problema dos seus clientes e você será remunerado por isso. 

Repete comigo: Estratégia boa é estratégia na rua!

Você pode estudar, aprender e aplicar estratégias bem-sucedidas desde que façam sentido no seu nicho de atuação e sejam coerentes com a sua marca. Nada de apenas fazer o que está na moda. 

As estratégias são um método que você vai seguir, por isso, deve aplicar e analisar ponto a ponto dos resultados obtidos, sejam eles positivos ou negativos. Você e sua equipe tem um plano de ação? Montem o plano, apliquem e analisem os dados. 

Se você não sabe por onde começar, marque uma conversa com nosso time!

Fábio Silva

Sócio Fundador da Agência de Publicidade Balaio da Criação

Relações Públicas (Anhanguera Educacional – Brasília) MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Customer Success na agência com experiência em atendimento ao cliente e prospecção de novos negócios há mais de 10 anos.

Consultor no Sebrae nas áreas de Branding, Identidade Visual, Desenvolvimento de WebSite, Planejamento para Presença Digital e Gestão de anúncios.

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