• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Flamboyant Shopping intensifica esforços no combate à dengue

Campanha, que anualmente envolve colaboradores do Flamboyant Shopping, ganha novas iniciativas em 2024

STG News Redação por STG News Redação
12 de abril de 2024
em Negócios
0
Flamboyant Shopping intensifica esforços no combate à dengue

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Diante do alarmante avanço da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, o Flamboyant Shopping decidiu intensificar ainda mais esse ano, as ações de combate e prevenção. A iniciativa, que já faz parte do compromisso social do empreendimento há anos, ganhou novas dimensões, envolvendo os colaboradores internos, profissionais terceirizados e de forma indireta, familiares, lojistas e a comunidade do entorno do shopping como um todo.

Tendo o mês de março como marco para o lançamento da campanha, os voluntários participaram de um Mutirão de Combate à Dengue, onde o objetivo principal foi localizar qualquer objeto capaz de proliferar a doença, ainda que imperceptível à primeira vista. Na iniciativa, os colaboradores se uniram para remover resíduos e lixos dentro de áreas específicas do shopping, mas com foco principal no entorno, prevenindo a proliferação do mosquito transmissor na região.

O programa educativo também contemplou a realização de workshop para a fabricação de repelente natural, onde os colaboradores desenvolveram o seu próprio repelente, promovendo práticas de prevenção mais acessíveis financeiramente e sustentáveis. Na lista de ingredientes utilizados na receita estavam itens como citronela, álcool de cereais e óleo mineral. “São materiais caseiros, facilmente encontrados no comércio visando uma receita que pode ser feita em casa e repassada a vizinhos, amigos e familiares, promovendo o alcance de mais pessoas na prevenção”, explica Roberto Lourenço gerente de operações do Flamboyant Shopping.

Outro momento que contou com bastante engajamento foi uma palestra informativa realizada em parceria com o SESI-GO. Em pauta, os diferentes tipos de doença causados pelo mosquito infectado, a exemplo de zika e Chikungunya, bem como os diferentes riscos e sintomas.

O shopping ainda segue com um desafio à equipe com foco em prevenção. O convite é para que os colaboradores realizem pequenas ações que contribuam com a segurança em suas próprias casas, vizinhança ou comunidades, para assim promoverem uma ampla rede de conscientização. “Entre as ideias a serem aplicadas, sugerimos intervenções em terrenos abandonados, a localização de resíduos ou qualquer tipo de lixo que possa acumular água, o cuidado com as plantas a partir da dica de colocar areias nos vasos, mas sempre compartilhando nos grupos de WhatsApp da empresa fotos do antes e depois”, lembra o gerente de operações do Flamboyant Shopping.

Divulgação

Além das ações implantadas esse ano, o shopping realiza rotineiramente a abordagem do tema em comunicados especiais de diferentes formatos, nos momentos de aplicação de ginástica laboral com as equipes e principalmente, entendendo que as iniciativas de combate devem ser contínuas.

“A empresa tem uma rígida política de controle de pragas, mas assim como orienta as instituições de saúde, a proliferação do mosquito aedes na sociedade deve ser uma luta diária, a ser vencida envolvendo o maior número de pessoas e por meio da participação ativa e contínua. Já sentimos alguns resultados positivos com a campanha, entendendo que o conteúdo aplicado visa principalmente, o engajamento para que a campanha faça a diferença em diferentes comunidades por meio de pequenas ações. O shopping segue comprometido em manter suas instalações e arredores livres de condições que possam favorecer a proliferação do mosquito da dengue, mantendo a segurança e o bem-estar de todos que frequentam o espaço”, conclui Roberto Lourenço.

Tags: Flamboyant ShoppingGoiânia Empresas
Post Anterior

Mandrake Fest recebe inscrições para expositores até segunda-feira (15)

Próximo Post

Mit Eventos expande seu negócio com chegada de nova sócia

Próximo Post
Mit Eventos expande seu negócio com chegada de nova sócia

Mit Eventos expande seu negócio com chegada de nova sócia

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade