A franquia Oral Brasil – maior rede de clínicas odontológicas premium do país – está lançando um megaprojeto inovador de clínicas odontológicas destinado exclusivamente à região Centro-Oeste. O projeto é ideal para aqueles que buscam novos investimentos, mas não querem operar dentro de uma rede de franquia, e está estimado em R$ 45 milhões, que serão divididos em 10 cotas no valor de R$ 4,5 milhões cada.
Dionatan de Marchi, diretor executivo da Oral Brasil explica que esse projeto, inclusive, é unificado com os multifranqueados da rede que estão em busca de expansão, tendo em vista que 92% dos franqueados hoje possuem mais de uma unidade da marca. “Também estamos focando em empresários do agronegócio, pois notamos que esses profissionais estão cada vez mais investindo em franquias por ser um negócio rentável e visualizam novas oportunidades”, diz.
O projeto Centro-Oeste atenderá as cidades de: Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Várzea Grandes, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, e Barra do Garças no Mato Grosso; Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, no estado de Goiás; Brasília, no Distrito Federal; Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
“Optamos em criar esse projeto exatamente no Centro-Oeste devido ao número de negócios que tem se formado na região, o que impacta na geração de valor e renda. Até porque o PIB do Centro-Oeste já se aproxima do Sudeste”, diz.
Em números
Dionatan conta que com a finalização da comercialização das cotas, que é regularizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a expectativa é abrir 10 unidades ainda este ano e mais 9 operações em 2024. Em dois anos após a implantação das unidades, o faturamento do grupo tem projeção de R$ 120 milhões anual, com lucratividade de R$ 27 milhões.
“Em três anos o valuation é estimado em R$ 100 milhões. Estamos muito confiantes e tendo um feedback positivo de pessoas interessadas em participar deste projeto que é destinado apenas ao Centro-Oeste”, enfatiza o empresário.
O melhor franqueado da rede também será convidado a participar do projeto com 20% do investimento.
Laboratório
Dentro desse projeto também está incluso o laboratório de prótese que hoje está localizado na cidade de Canoas, interior do Rio Grande de Sul. Cada uma das 19 unidades terá os setores como call center, marketing, gestão financeira e compras centralizadas em Canoas.
A Oral Brasil possui atendimento premium porque preza pelo atendimento humanizado e de qualidade, e não em volume de atendimentos, além de focar constantemente em inovação. Para isso, possui uma estrutura de ponta, com equipamentos de última geração, e compreende na mesma estrutura física todas as etapas do atendimento, desde o técnico ao operacional, o que torna a marca com um dos maiores ticket médio do país, em torno de R$ 9 mil mensal.
Atualmente a rede conta com mais de 100 unidades ativas e em processo de implantação espalhadas pelo Brasil, oferecendo serviços como implante e protocolo (prótese fixa com implante); lentes de contato em porcelana; profilaxia; ortodontia, e procedimentos estéticos como bichectomia e toxinas botulínicas.
Sobre a Oral Brasil – Criada em 2015 em Canoas (RS), a Oral Brasil entrou para o franchising em 2019 com foco na classe média alta. A franquia tem como carro-chefe o implante, mas também conta com serviços como lentes de contato em porcelana, aparelhos invisíveis (invisalign) e harmonização orofacial. A marca solicita investimento entre R$ 520 mil a R$ 1,6 milhão, com possibilidade de o faturamento chegar a R$ 400 mil, com prazo de retorno estimado a partir de 18 meses. Por vender o tratamento mais completo no mercado ao paciente, a rede possui um dos maiores ticket médio do país, em torno de R$ 9 mil. www.oralbrasil.com.br