Ícone do site STG News

Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura e Mova-se firmam acordo de cooperação

Divulgação/Frenlogi

Durante reunião em Brasília, a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, Frenlogi, fechou um acordo de cooperação com o Mova-se – Fórum Nacional de Mobilidade, no dia 22 de junho. A parceria visa impulsionar o desenvolvimento do Brasil, buscando soluções eficientes para os desafios enfrentados pela logística nacional. Transmitido em uma live, o evento foi acompanhado por dezenas de pessoas de todos os estados do Brasil.

O encontro foi realizado por autoridades como o coordenador da Câmara Temática de Mobilidade Urbana da Frenlogi, o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO); o membro do Conselho Gestor do Instituto Brasil Logística (IBL), o deputado federal Barbosa Neto (PSB – GO); o presidente da Frenlogi, o senador Wellington Fagundes (PL/MT); o diretor de relações governamentais da Frente Parlamentar, Edinho Bez, o fundador do Mova-se, Miguel Angelo Pricinote e o coordenador executivo da vice-presidência da Frenlogi, Frederico Lacerda.

A Frenlogi é uma das maiores Frentes do Congresso Nacional e do Brasil, composta por 320 parlamentares, entre deputados e senadores, que estão empenhados em promover a competitividade do país por meio da requalificação da logística nacional e da modernização da infraestrutura. Para tanto, seus membros trabalham de forma colaborativa, visando aprimorar as estruturas de transporte, armazenagem e distribuição em todo o país. Seus membros trabalham de forma colaborativa, visando aprimorar as estruturas de transporte, armazenagem e distribuição de produtos em todo o país.

Criado em Goiás há três anos, o Mova-se chegou a todos os estados brasileiros, contribuindo para soluções para gargalos que envolvem o trânsito de pessoas e veículos nas cidades. O Fórum é uma iniciativa voluntária de quase 300 especialistas, que não recebem nenhum tipo de remuneração.

“A partir de agora, o diálogo entre a Frenlogi e o Mova-se será permanente e os resultados da troca de ideias colocado em prática de forma desburocratizada”, afirma o presidente da Câmara Temática, deputado federal, Rubens Otoni e completa que este é um compromisso de ambos em prol da construção da mobilidade das mais justa e do atendimento às demandas da sociedade.

Ações da parceria

• Atrair recursos para programas e projetos que promovam a atividade de infraestrutura e logística do país;
• Articular empresas e fornecedores em torno do setor de infraestrutura e logística;
• Promover estudos e análises técnicas para o setor de infraestrutura e logística;
• Promover eventos, palestras, seminários e webinares com a temática de infraestrutura e logística;
• Promover assessoramento técnico para o setor e governos, Federal, Estadual, Municipal e Distrital;
• Promover projetos de capacitação do setor de infraestrutura e logística, tanto em temas técnicos como em organização do setor, de forma individual ou em parceria com outras entidades;
• Assessorar a preparação e /ou acompanhamento do processo legislativo de projetos de lei, emendas à Constituição, dentre outras, sempre que o objeto da reforma legislativa pretendida se encontre no âmbito do setor de infraestrutura e logística;
• Articular e promover iniciativas e ações de responsabilidade social corporativa;
• Captar, gerir e doar bens e recursos destinados a viabilizar o desenvolvimento das ações relacionadas ao seu objeto social;
• Disseminar conhecimento e experiências bem-sucedidas na área de desenvolvimento e promoção da infraestrutura e logística.

Sair da versão mobile