A Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, recebeu o reconhecimento do público pela excelência e eficácia em seus canais de relacionamento com o consumidor ao conquistar o Prêmio Reclame Aqui 2022. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na última segunda-feira, 12/12, no Espaço Unimed, em São Paulo.
A marca foi eleita pelo público como a melhor em Alimentos – Carnes, sendo a única da categoria a contar com o selo RA1000 do Reclame Aqui, que representa elevado grau de confiança, de qualidade e respeito aos processos que envolvem o atendimento ao consumidor, com índices acima de 90% em todos os critérios estabelecidos.
A Friboi se mantém como referência no Reclame Aqui há cinco anos por deter o selo RA1000. Para ser qualificada, a empresa precisa manter, ano a ano, a taxa de respostas e de solução da questão expostas pelo cliente igual ou acima a 90%; média da avaliação do atendimento igual ou superior a 7; e o índice da intenção de recompra, ou seja, do cliente querer voltar a fazer negócios com a empresa ou a marca, igual ou superior a 70%.
“Nossos consumidores merecem produtos de qualidade e um serviço de excelência. É isso que buscamos oferecer a eles todos os dias, com dedicação, foco no detalhe e cuidado em cada passo de todos os nossos processos. Estar entre os vencedores do Prêmio Reclame Aqui é o resultado de profissionais obstinados, com alta capacitação e paixão pelo trabalho. É por isto que cada consumidor se sente único e tem sua expectativa superada no atendimento”, destaca Emília Raucci, diretora de Qualidade da Friboi.
Essa foi a 12ª edição do Prêmio Reclame Aqui, que carrega o nome do site respeitado como um importante mediador de questões entre cliente, empresas e prestadores de serviços. Neste ano, mais de mil empresas concorreram em 165 categorias. Cerca de 1,2 milhão de consumidores de todo o país votaram, e a Friboi obteve 200% a mais de votos que a segunda colocada em sua categoria.
“É fantástico ver a nossa evolução a cada ano. Todo o sucesso que alcançamos é fruto de um trabalho em equipe. Por trás de um grande sucesso, há sempre uma grande equipe e seria impossível chegar onde chegamos hoje sem o esforço, empenho e disciplina de cada um. O consumidor está no centro do nosso trabalho e ele é o que nos motiva a sermos sempre os melhores naquilo que nos propusemos a fazer. Continuaremos o nosso trabalho investindo sempre na personalização do nosso atendimento para que o cliente tenha a melhor experiência na sua jornada”, afirma Mariana Martins Gonçalves Mattos, gerente de Relacionamento com Clientes e Consumidores da Friboi.
Sobre a Friboi
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 36 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, 1953 Friboi e Swift Black. A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.100 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista. Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.
Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais desde 2013 e também é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e considerada a maior competição entre comunidades do mundo.