Ícone do site STG News

Goiana Poli Digital bate R$ 6 milhões em valores transacionados

Poli Digital/Divulgação

A startup Poli Digital anuncia que os valores transacionados por meio da funcionalidade Poli Pay bateram R$ 6 milhões. A empresa fornece soluções tecnológicas que centralizam e automatizam canais de contato de pequenas e médias empresas com seus clientes, via WhatsApp, Instagram e Facebook, todas do Grupo Meta — com o qual a Poli Digital mantém parceria para acessar as API’s oficiais do WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.

O Poli Pay é uma solução da Poli que possibilita ao consumidor efetuar o pagamento diretamente pelo chat onde está sendo atendido. A modalidade possibilita mais agilidade, assertividade e segurança na relação entre empresa e cliente, destaca o CEO da Poli, Alberto Filho.

Citando pesquisas de mercado, como dados da Opinion Box, Alberto Filho informa que seis em cada dez consumidores se comunicam com as empresas por meio de canais digitais para realizar compras. Assim, o Poli Pay facilita e, com isso, estimula a concretização de transações. “Tem se mostrado uma funcionalidade bastante atrativa”, avalia.

Um indicador reforça a análise. Segundo o CEO da Poli Digital, quase metade (46%) dos pedidos criados via Poli Pay se concluíram com pagamento efetuado. Esse percentual representa o dobro do registrado em modalidades tradicionais de comércio eletrônico, em que os clientes criam carrinhos de compras até efetivamente concluírem o pagamento.

“O Poli Pay é um meio de pagamento em que o envio e o recebimento de cobranças estão integrados ao sistema de centralização e automação de contatos da solução que oferecemos. Desse modo, desde o contato inicial que o cliente faz, passando pela escolha de produtos e chegando à efetivação do pagamento, todo esse processo é realizado pelo mesmo chat de contato”, descreve o CEO.

Se para os clientes significa comodidade, para as empresas as funcionalidades do Poli Pay ajudam a impulsionar as vendas. Alberto Filho explica: “A interface da ferramenta permite a criação de catálogos de produtos e serviços, com descrição, preços e ilustrados com fotos. Além disso, possibilita a criação e o envio do ‘carrinho de compras’ com a opção de link de pagamento pelo Poli Pay”.

A Poli Digital mantém parcerias com as marcas Mercado Pago e PagSeguro. Assim, o sistema da Poli é integrado ao das duas marcas. “Essa integração dá ao consumidor opções diversificadas de formas de pagamento — por boleto, pix, ou cartão de crédito. E a empresa que realiza as vendas recebe o valor por meio dessas instituições”, afirma o CEO.

A empresa acompanha e monitora todo o processamento das vendas. “É possível gerenciar as informações das vendas pelo nome do cliente, por vendedor, por método de pagamento e por status de andamento do pagamento”, exemplifica.

Sobre a Poli Digital 

A Poli Digital foi fundada em 2018, em Goiânia (GO). De 2021 a 2023, vem dobrando anualmente suas receitas, atendendo empresas de qualquer lugar do Brasil.

Com a parceria oficial com o Grupo Meta, a startup tem acesso à API (rotinas e padrões de programação) desses aplicativos, o que amplia as funcionalidades e potencialidades de uso. A parceria garante também a utilização correta dos dispositivos, principalmente o WhatsApp, sem o risco de suspensão ou banimento.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS

Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile