Ícone do site STG News

Goiânia figura entre as seis melhores cidades para investir no mercado imobiliário 

Divulgação

As vendas de imóveis de janeiro a abril de deste ano em Goiânia cresceram 63% em relação ao mesmo período de 2021. “Se continuar nesse ritmo, vamos concluir o ano com volume de vendas acima das 10.234 unidades do ano passado”, destaca o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Fernando Razuk. Em 2021, o mercado fechou o ano com o maior volume de vendas desde 2011, quando foram comercializadas 11.504 unidades. 

O aquecimento nas vendas, que confirma a solidez da preferência pelo investimento em imóveis, coloca a capital goianiense entre as 10 melhores cidades para fazer negócios no mercado imobiliário, segundo ranking 2022 da consultoria Urban Systems, publicado com exclusividade pelo portal da Revista Exame. Para a lista, foram analisados municípios com mais de 100 mil habitantes, e em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária. Foram eleitos os 100 melhores municípios brasileiros, entre capital e interior. 

Goiânia também se destaca entre as capitais brasileiras com o maior índice de área verde por habitante do País e, mundialmente, só perde para o Canadá. As áreas que mais se destacam nesse segmento são os parques, que oferecem inúmeros os benefícios físicos e mentais para quem mora em frente a regiões arborizadas. Os empreendimentos ao redor desta área são na sua maioria de luxo e excelentes para se investir. Os moradores levam um estilo de vida calmo e tranquilo esbanjando qualidade de vida e bem-estar.  

A capital goiana também é jovem, o que amplia o horizonte do mercado imobiliário na cidade. “Goiânia é uma cidade que cresce constantemente a sua população e que possui um grande impacto do agronegócio, que vive uma alta. Essa demanda por novos imóveis faz o dinheiro circular e movimentar o mercado da cidade”, complementa o superintendente Felipe Melazzo. De acordo com a Ademi-GO, outro destaque seria que o preço do metro quadrado da capital ainda é muito baixo em relação às outras capitais, o que implica em potencial de valorização alto.  

Diante destes fatores, o investimento em imóveis tem sido o mais queridinho tanto para quem deseja ter o seu primeiro imóvel quanto para quem busca aplicações seguras e rentáveis. “Investir em imóveis é uma das formas mais seguras de blindar seu capital contra as incertezas da economia. É um daqueles ativos que praticamente fazem o dinheiro trabalhar por você. Afinal, é muito difícil um imóvel sofrer desvalorização com o passar dos anos. E, em Goiânia, a valorização se tornou uma constante”, aponta Felipe. 

Mas é claro que, como qualquer outra coisa que gere lucro, é preciso estratégia. É muito importante contar com uma orientação especializada para encontrar o imóvel ideal para o tipo de investimento que deseja. “A Ademi-GO pode auxiliar, com empresas sólidas e bons históricos do mercado, entregas pontuais, qualidade e compromisso, inclusive sustentáveis”, ressalta. 

Requisitos – Nesta nona edição, foram avaliados mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.  

Fonte: Portal Revista Exame 

Sair da versão mobile