Ícone do site STG News

Goiânia lidera na valorização imobiliária e ganha escola para capacitar corretores de imóveis

Prefeitura de Goiânia

Com valorização de mais de 14% no último ano, Goiânia se destaca como a capital com a melhor valorização imobiliária do Brasil o que reflete em oportunidades para profissionais que atuam nesse mercado. Em resposta a esse cenário positivo, a cidade acaba de ganhar o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP). A nova escola chega para suprir a necessidade de capacitação de corretores de imóveis em uma região que conta com 3.354 profissionais credenciados, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-GO).

De acordo com dados do Índice FipeZAP de Venda Residencial de maio de 2024, Goiânia registrou uma variação mensal de preços de venda residencial de +1,47%, acumulando uma alta de +5,40% no ano e uma valorização significativa de +14,20% nos últimos 12 meses. O preço médio do metro quadrado na capital goiana atingiu R$ 7.496, destacando-se como a cidade com a maior valorização acumulada em 12 meses entre as capitais brasileiras.

“O mercado imobiliário em Goiânia está em crescente expansão, como demonstrado pelos recentes índices de valorização. No IBREP, nossa missão é capacitar os corretores para que atuem com excelência e aproveitem ao máximo as oportunidades que o setor oferece. Profissionais bem preparados podem alcançar ganhos expressivos, com comissões que podem render salários superiores a R$ 15 mil mensais” explica Diogo Martins, CEO do IBREP.

Para se tornar um corretor de imóveis é preciso fazer o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) em uma escola habilitada e depois de formado fazer o registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), que é a entidade que regulamenta a profissão.

A nova unidade do IBREP está localizada na R. T-38, 1754 – Setor Serrinha, Goiânia/GO.

_____________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile