Ícone do site STG News

Govtechs: por que trabalhar para o Governo?

Crédito da imagem: Freepik/rawpixel.com

Quem não gostaria de uma administração pública rápida, eficiente e transparente? Quer um cenário mais fértil pra ideias inovadoras do que o poder público? Com o Marco Legal das Startups, as Govtechs serão uma oportunidade de entender o porquê é uma vantagem a tecnologia agir dentro do governo. Por isso, a Brasil Startups (antiga ASTEPS) irá promover o meetup online “Por que trabalhar para o Governo?” amanhã (15) às 17 horas. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.

O evento é voltado para startupeiros(as), investidores(as), mentores(as), prestadores(as) de serviço especializados e demais pessoas que se aventuram na inovação da tecnologia ligada ao governo. Em resumo, para os que acreditam na transformação da gestão pública através das govtechs.

O debate será conduzido pelo diretor executivo da Jungle Social e GESUAS – Sistema para gestão integrada do Sistema Único de Assistência Social, Igor Guadalupe. Com ele, o painelista Gustavo Maia, que tem 15 anos de experiência como empresário, especializado em soluções colaborativas para governos e cidades, e é fundador e CEO da Colab.

A iniciativa da Brasil Startups em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) tem como foco fortalecer a comunidade de startups dos seguintes drivers de inovação: Edtech, Fintech, Govtech, Healthtech e Socialtech. O meetup faz parte de uma série de encontros promovida pelo projeto Startup Brasília 2030.

“Com isso, nosso objetivo é encontrar e conectar novos investidores aos empreendedores locais, e promover conexões que geram integração entre projetos semelhantes e novos negócios, além de proporcionar a inclusão de novas startups no ecossistema, especialmente nos meetups realizados na RIDE e parceria com universidades”, afirmam os organizadores.

Sair da versão mobile