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Gratuito: eBook traz 158 dicas de marketing e vendas para PMES

(Crédito da imagem: Pixabay)

Palmas Empresas (TO) – O processo de transformação digital das empresas acelerou com a quarentena causada pela pandemia de coronavírus. Segundo a pesquisa Panorama PMEs : Os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada , realizada por Resultados Digitais, Endeavor Brasil e PEGN em maio deste ano, 78,2% das PMEs dizem que seus canais de relacionamento passaram a ser primariamente digitais e 85,8% afirmaram que o marketing de conteúdo passou a ser mais representativo na estratégia da empresa.

Devido a esse cenário, a Resultados Digitais , líder no desenvolvimento de software de marketing e vendas para PMEs, lançou gratuitamente o eBook 158 dicas rápidas de Marketing Digital para você aplicar ainda hoje.

O material traz ações a serem tomadas em frentes que vão desde a produção de conteúdo e SEO, passando pelo e-mail marketing, até como criar métricas e analisar resultados.

O intuito é melhorar o desempenho de todas as ações envolvendo o Marketing Digital das pequenas e médias empresas e aumentar a geração de leads (capitação de clientes) e vendas.

Confira uma amostra do conteúdo que compõe o eBook, que pode ser baixado na íntegra clicando neste link.

1. Produção de conteúdo é a prioridade nº 1

Se sua empresa tiver de optar por um único grande esforço em Marketing Digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só e na possibilidade de ser encontrado nas pesquisas do Google, ele tende a gerar resultados também nas ações dos canais de divulgação, como as Redes Sociais e Email Marketing.

2. Mantenha a consistência na produção de conteúdo

A consistência é essencial para gerar bons resultados. Então defina um calendário de publicações e procure seguir ele à risca. Isso também ajuda a escolher dias melhores para divulgar os posts (finais de semana, por exemplo, não costumam gerar muitos acessos).

3. Foque em ajudar a sua audiência, e não só em se promover

Evite fazer com que o conteúdo da sua empresa seja sempre auto promocional. Na internet esse tipo de abordagem não vai funcionar. Para conseguir ter retorno concreto com as ações de Marketing Digital, foque em conteúdos que resolvam as dores descritas nos seus perfis de Personas.

4. Acompanhe notícias e tendências para produção de conteúdo

Acompanhar o que está acontecendo na sua área de atuação vai ajudar a descobrir conteúdos com potencial de viralizar e aproveitar demanda momentânea sobre determinado assunto. Faça isso acompanhando sites ou blogs nacionais e internacionais, olhando o Google Trends, Tranding Topics do Twitter e termos relevantes cadastrados no Google Alert.

5. Responda todas as dúvidas do seu público

Se o objetivo é criar um relacionamento com o público para vender mais, é preciso também dar atenção aos clientes. Por isso, responder comentários, tirar dúvidas, ficar atento ao inbox é fundamental. Não deixe os potenciais consumidores no vácuo. Mostre-se disponível!

Se você não tem uma pessoa dedicada às redes sociais, responder mensagens o dia todo pode ser contraproducente, afinal há outras tarefas para realizar. Nesse caso, que tal reservar alguns momentos do dia para fazer isso? Também dá para aproveitar outras funcionalidades das redes sociais para estimular as conversas. As enquetes do formato stories do Instagram são boas para isso, por exemplo.

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