• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Grupo Avenida planeja forte expansão e quer dobrar de tamanho até 2027

O plano é alcançar 300 lojas até 2027, ante as 130 atuais, e chegar nesse processo a outras regiões do País

STG News Redação por STG News Redação
25 de abril de 2022
em Negócios
0
Sul-africana Pepkor compra cuiabano Grupo Avenida por R$ 1,1 bilhão

Imagem: Reprodução

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Rondonópolis Empresas (MT) – Com sete anos de atraso, o Grupo Avenida, um dos líderes do varejo de confecção popular nas regiões Centro-Oeste e Norte, conseguiu no mês passado cumprir a meta que traçou para 2015: atingir faturamento anual de R$ 1 bilhão. Comprada em fevereiro pela gigante do comércio de vestuário para classes de menor renda, a Pepkor, da África do Sul, por cerca de R$ 1,1 bilhão, a companhia planeja forte expansão. O plano é alcançar 300 lojas até 2027, ante as 130 atuais, e chegar nesse processo a outras regiões do País.

“Espero que o próximo bilhão venha mais rápido, não só por conta das novas lojas, mas também pelo crescimento de vendas das lojas existentes”, diz Rodrigo Caseli, presidente da companhia. Ele é filho de Aílton Caseli, que fundou a varejista em 1978, em Cuiabá. Após a entrada da Pepkor, a família ficou com 13% do negócio.

A demora para atingir a meta do primeiro bilhão ocorreu por causa de uma combinação de vários fatores.

Internamente, houve dificuldade do Grupo de encontrar um sócio, que veio só em 2012 com a entrada do Kinea, fundo que saiu do negócio em fevereiro deste ano, vendendo sua participação a Pepkor.

Já entre os fatores externos, o executivo lembra o ritmo mais lento da economia em 2015 e 2016 e a pandemia. “Agora deslanchou”, diz Caseli, que projeta para o ano fechado de 2022 vendas acima de R$ 1,1 bilhão.

Desde fevereiro deste ano sob o controle do grupo sul-africano, as mudanças no dia a dia dos negócios começaram aparecer nas vendas. Em março e abril, o faturamento da varejista cresceu 80% e 90%, respectivamente, em relação a igual período de 2019, pré-pandemia.

Caseli atribui esse desempenho à oferta de produtos de menor preço. Com capital de giro, a companhia conseguiu reduzir os prazos de pagamento de fornecedores e repassar esse diferencial para a etiqueta dos produtos num momento de inflação em alta. “E a gente nem começou a comprar produtos da Ásia”, observa o executivo.

Hoje os importados respondem por 8% da oferta da varejista brasileira. Já os itens asiáticos, tradicionalmente mais baratos, têm forte presença no mix de produtos da Pepkor. A companhia é dona de um escritório em Xangai, na China, onde negocia diretamente com fornecedores locais.

Caseli viajou neste mês para Cidade do Cabo, capital da África do Sul. No momento, as companhias estão na fase de ajuste e compatibilização das operações, processo que deve ser concluído em setembro, quando se encerra o ano fiscal.

Lojas menores

O Grupo Avenida iniciou estudos para um novo modelo de loja, menor e mais barato do que o atual, voltado a cidades na casa dos 30 mil habitantes. Caseli ainda destaca que a Pepkor é uma verdadeira máquina de abrir lojas e chega a inaugurar duas por dia. Por isso, ele não descarta a possibilidade de que a controladora queira ir além da meta de 300 lojas até 2027.

“O Leon (Lourens, presidente da Pepkor) disse que vou enjoar de abrir loja.”

Com 5,5 mil lojas em dez países e valor de mercado de US$ 5,3 bilhões, o plano do grupo sul-africano é construir a maior e melhor varejista do Brasil, usando o Grupo Avenida como plataforma.

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo
Tags: Grupo AvenidaRondonópolis Empresasvarejo
Post Anterior

Brasília Shopping celebra 25 anos homenageando a identidade brasiliense

Próximo Post

Enel negocia venda da distribuidora de energia Celg-D, dizem fontes

Próximo Post
Enel negocia venda da distribuidora de energia Celg-D, dizem fontes

Enel negocia venda da distribuidora de energia Celg-D, dizem fontes

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade