Ícone do site STG News

Grupo de mulheres discute como identificar relações abusivas e violência psicológica

Freepik

O Instituto Rizzo será sede do evento “Elas”, no próximo sábado, dia 15 de junho, às 14 horas, projeto gratuito que reunirá mulheres para discutir o tema “Relações Abusivas – Rompendo Ciclos”. O objetivo é divulgar informações que ajudem a identificar relacionamentos que levem aos problemas de caráter emocional, mental e físico; quais são os sinais que precisam ser observados e como sair do ciclo de violência psicológica. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/EJFn3H2JHsAYu9BW9.

Para participação no evento, foram convidadas a delegada da Polícia Civil de Goiás, Ana Elisa Gomes; a professora Ângela Café; a psicóloga Luanna Debs e a advogada Marianne Schimidt – esta que será a mediadora de uma roda de conversa para debater o tema de relações abusivas. A realização do evento é das médicas Larissa Segato e Cejana Baiocchi, da clínica Face Balance, com patrocínio do Sicoob Secovicred e apoio do Instituto Rizzo.

De acordo com a psicóloga Luanna Debs, muitas vezes as mulheres ficam por anos em um relacionamento, sem sequer imaginar que estão vivendo abuso porque, segundo ela, o abuso psicológico pode ser muito sutil. “Vamos falar muito sobre sinais e sintomas, como sair desse relacionamento, sobre como ajudar uma pessoa que está vivendo isso. É um evento para todas as mulheres, porque dificilmente vamos encontrar uma mulher que esteja por volta de seus 30 anos, que nunca tenha vivido algum tipo de abuso psicológico. Vamos falar sobre a importância de ter uma rede de apoio, como ajudar”, explica Luanna.

Divulgação

Serviço:
Evento “Elas” – “Relações Abusivas: Rompendo Ciclos”
Data
: 15/06/2024, sábado
Local: Instituto Rizzo – Avenida Cora Coralina, n.242, Setor Sul – Goiânia (GO).
Inscriçõeshttps://forms.gle/EJFn3H2JHsAYu9BW9

___________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile