Brasília Empresas (DF) – Completando 10 anos do seu ciclo de expansão, o Grupo Sabin Medicina Diagnóstica dá mais um importante passo dentro de sua estratégia de crescimento no estado de São Paulo. A empresa acaba de anunciar a aquisição do Laboratório CML.
Com este novo negócio, o Grupo Sabin passa a liderar 100% da operação da rede paulista, que tem sede em Vinhedo e presença nas cidades de Valinhos e Louveira. “Com esta aquisição, integramos cinco unidades de atendimento, que vai nos permitir ampliar atuação na região metropolitana de Campinas, onde já estamos bem consolidados. O próximo passo é implementar um processo estratégico de transição, aliando o nosso compromisso de oferecer a medicina diagnóstica de excelência e alta precisão ao que há de melhor no Laboratório CML no interior de São Paulo”, detalha a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.
Ainda de acordo com a executiva, a negociação inclui os serviços de análises clínicas e anatomia patológica da CML ao amplo portfólio da empresa. “Os investimentos contínuos na evolução de um atendimento humanizado e de excelência técnico-científica permitiram que o Grupo Sabin conquistasse o marco de atendimento a 6,5 milhões de clientes em todo o país, entregando saúde de valor, por meio de um portfólio robusto que agora chega a 72 cidades brasileiras”.
O Laboratório CML possui 35 anos de atuação e processa uma média de 600 mil exames/ano. “Sem dúvida, estamos seguindo em mais um passo muito importante de expansão no estado de SP. O compromisso com a qualidade que pauta nossa atuação foram fundamentais no processo da aquisição, além de chancelar o nosso papel social de contribuir com o setor de saúde da região e para a economia local, gerando emprego e renda à população destas cidades”, observa a executiva.
“O ano de 2012 representa um marco na nossa história. Há exatos 10 anos, iniciamos nossa jornada de expansão da marca Brasil afora. Tiramos do papel os planos de ampliação do Grupo Sabin e transformamos em realidade o nosso compromisso de ampliar os serviços de saúde para a nossa população”, relata a presidente.
Focada em oferecer serviços de saúde com excelência em todas as regiões do Brasil, a empresa deu início ao processo de expansão no Norte do Brasil, em Manaus, de onde seguiu investindo em estratégias de crescimento e, por meio de aquisições, desembarcou em Uberaba (MG), Palmas (TO), Salvador (BA) e Belém (PA). “Em dois anos, já haviam 118 unidades Sabin no país. Resultado de muito investimento e compromisso de um time motivado, focado e atuante”.
Em 2015, a primeira unidade em São José dos Campos, seguida de Uberlândia (MG) foram abertas. Sem esquecer das raízes, voltou seu olhar para o Centro-Oeste, abrindo unidades no Campo Grande (MS). A Presidente lembra ainda do grande momento da empresa, em 2016, quando expandiu atuação em Goiás, Minas Gerais, Bahia e Paraná. “Tornamos realidade o sonho de estar presente em todas as regiões brasileiras. Naquele momento, alcançávamos a marca de 225 unidades de atendimento”.
Referência em medicina diagnóstica, a companhia seguiu investindo cada vez mais em novas estratégias para um crescimento sustentável e anunciou aquisições nas cidades paulistas de São Caetano do Sul, Barueri e Osasco. Em 2019, a aquisição do Laboratório Carlos Chagas abriu caminho para a abertura de mais 15 unidades em Cuiabá (MT).
“Durante a pandemia, em meio a um cenário adverso, nosso foco foi o cuidado com a saúde das pessoas. Investimos em modelos de testagem que foram imprescindíveis no enfrentamento à crise sanitária. Reestruturamos unidades e espaços de atendimento integrando físico e o digital para que pudéssemos atender com agilidade à população. Ampliamos os canais de atendimento, levando nossa excelência diagnóstica integrada ao digital, inclusive com lançamento de um centro de saúde digital – o Rita Saúde. Em 2021, expandimos também nossos serviços para o interior dos estados do Tocantins, Mato Grosso e Santa Catarina e realizamos a aquisição da Amparo Saúde, dedicada a atenção primária à saúde”, destacou a presidente.
Hoje, dez anos depois a empresa conquista a marca de 323 unidades de atendimento no Brasil e 6.500 colaboradores, com quem compartilha todos os dias seu propósito: inspirar pessoas a cuidar de pessoas.