• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

GSA Alimentos investe em departamento de televendas

A empresa disponibiliza facilidades para essas compras, como um catálogo on-line que permite acesso a todo o portfólio

STG News Redação por STG News Redação
8 de setembro de 2022
em Negócios
0
GSA Alimentos investe em departamento de televendas

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – Um estudo, realizado pela plataforma de treinamentos de vendas B2B neoxs, embora as ferramentas digitais tenham se consolidado como o principal meio de acessar o cliente, foi o bom e velho telefone que ganhou protagonismo na rotina dos vendedores na época da crise. Quase 80% dos entrevistados disseram utilizar a ligação tradicional para prospectar clientes.

Um bom exemplo de crescimento deste setor é de televendas da GSA Alimentos, empresa localizada no Polo Industrial de Aparecida de Goiânia. Em 2021, o departamento contava com cinco profissionais e, hoje, quase que dobrou, já são nove. E a previsão, até o fim do ano, é de fazer novas contratações.

Segundo o Supervisor de Televendas, Cleidimar Nunes, a pandemia despertou mais interesse em comprar por telefone com a qualidade, praticidade e comprometimento no atendimento. “Nossos clientes gostaram e mantiveram esse hábito”, explica.

A empresa disponibiliza facilidades para essas compras, como um catálogo on-line que permite acesso a todo o portfólio das marcas da GSA Alimentos como das distribuidoras das empresas.  A aquisição pode ser efetuada no momento da ligação, pode-se agendar o contato ou até mesmo pedir um retorno pelo WhatApp. A formalização é realizada via aplicativo de mensagem. “O cliente compra no tempo dele”, pontua Cleidimar.

Para se mensurar, os números de vendas pelo departamento no primeiro semestre deste ano foram o dobro se comparado ao mesmo período do ano passado.

As televendas representam maior facilidade de contato com o cliente, sem investir em deslocamento físico. Além disso, muitos consumidores se sentem mais seguros e confortáveis falando com um profissional do que fazendo seu pedido com um robô, um app ou plataforma. “A televenda humaniza o atendimento e até mesmo consegue sanar dúvidas e ser um canal de interação e de feedback com o consumidor”, explica Cleidimar.

Oportunidade

Além de gerar renda e conforto, o crescimento deste setor representa mais vagas de emprego. Esse é o caso da Ana Maria da Silva Quixabeira, de 32 anos. Ela está no quadro da empresa há seis meses devido a ampliação do departamento. Ela ficou na busca por recolocação profissional por três meses. “No trabalho anterior gastava quase três horas para chegar, agora são de 15 a 20 minutos. Ganhei qualidade de vida e saúde mental, pois estava muita cansada, o que afetou até minha filha que precisava acordar muito cedo para eu conseguir leva-la para a escola”, lembra.

Ainda construindo uma carteira de clientes, Ana Maria conta que tinha experiências com vendas presenciais, mas nunca tinha comercializado alimentos. “Cada dia é um desafio. Por telefone consegui a confiança de alguns clientes que se tornaram fieis. Diferente do vendedor fixo que vai no mercado e organiza a prateleira, eu ligo para saber como estão, vou construindo uma relação pelo fio”, revela a sua estratégia.

Sobre a GSA | #JeitoGSAdeser

Especializada na fabricação de macarrão instantâneo, refrescos em pó, salgadinhos, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas e misturas para bolo.

Fundada em 1984, a GSA é administrada por Sandro Marques Scodro. Neste período, a empresa cresceu e adquiriu novas marcas e produtos. A GSA é responsável pelos produtos das marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, SanChips e Dona Raiz.

Tags: B2BGoiânia EmpresasGSA Alimentostelevendas
Post Anterior

Você recebe por tudo o que vende?

Próximo Post

Por falta de manutenção na Malha Oeste, Rumo acumula R$ 36 milhões em multas

Próximo Post
Malha Oeste volta a operar após sete anos desativada

Por falta de manutenção na Malha Oeste, Rumo acumula R$ 36 milhões em multas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade