• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Hot Park e Instituto Algar se unem e promovem ‘Ingresso do Bem’

No dia 1º de setembro, parque aquático reverterá 100% do lucro da venda de ingressos para as oficinas de reforço escolar do Instituto Algar

STG News Redação por STG News Redação
31 de agosto de 2023
em Eventos
0
Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts aumentam parcelamento para 18x sem juros

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Hot Park (GO), parque aquático da plataforma de entretenimento Aviva, no próximo dia 1º de setembro, realizará a primeira edição do Ingresso do Bem, ação social que tem como objetivo a doação de todo o lucro da sua venda de ingressos ao Programa Transforma, do Instituto Algar. O programa oferece diferentes oficinas no contraturno escolar, dentre elas o reforço para crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, que frequentam as organizações sociais parceiras do Instituto. A compra pode ser realizada antecipadamente pelo site do Hot Park ou diretamente nos guichês. 

A iniciativa tem como objetivo ampliar as atividades sociais da Aviva, que além do parque aquático, é detentora dos complexos turísticos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, em Goiás e na Bahia, respectivamente. “Temos um trabalho proativo em prol do impacto positivo na sociedade e esta parceria com o Instituto Algar é uma forma de retribuir cuidado e carinho às pessoas, que são a razão do nosso negócio. A ideia é de que esta ação seja contínua e um marco em nossa contribuição social, que vem se expandindo nos últimos tempos para além da região onde estão nossos destinos.”, explica Neide Tavares, gerente de Sustentabilidade da Aviva, que está à frente da Agenda ESG da companhia.

De acordo com dados do Todos Pela Educação, 712 mil crianças e adolescentes estão em atraso escolar no país e mais de 40% das crianças brasileiras não foram alfabetizadas. Esta situação foi a principal motivação para a criação do Programa Transforma pelo Instituto Algar, instituição com mais de 20 anos de história e que beneficiou mais de 34 mil pessoas só em 2022. “O Programa Transforma foi criado para gerar oportunidades de desenvolvimento para os alunos, contribui para a redução da defasagem escolar de crianças e adolescentes, possibilitando que desenvolvam seu pensamento crítico, sua autoconfiança e maturidade emocional para conquistar seus objetivos de vida.”, salienta Carolina Toffoli, Gerente do Instituto Algar.

Com o objetivo de reforçar a base educacional, no contraturno escolar, a grade curricular é composta por disciplinas como Matemática, Português e Literatura, além de Habilidades para Vida, que é ministrada em três aulas semanais nas organizações sociais e escolas parceiras. As demais oficinas contemplam uma diversidade de atividades, como futebol de campo, futsal, vôlei, judô, handball, capoeira, artes cênicas, circo, poesia, dança, balé, grafite, e muito mais, oferecendo inúmeras possibilidades de desenvolvimento à futura geração do nosso país. 

Parceria com o Instituto Algar reforça as ações sociais do Hot Park

A realização do Ingresso do Bem pela primeira vez reafirma o compromisso do Hot Park e da Aviva com ações sociais que começaram a ir além da região dos complexos turísticos. Durante a campanha de inverno, em julho, o Hot Park se juntou à ONG SP Invisível para aquecer pessoas em situação de rua na capital paulista por meio de doações de kits personalizados, contando com o apoio de voluntários da Aviva para a distribuição.

O cuidado com a sociedade sempre existiu no entorno dos destinos da Aviva. Entre as ações mais recentes, a empresa doou nove mil itens – entre roupas de cama, travesseiros e itens de vestuário – para vítimas das fortes enchentes que aconteceram na Bahia em 2021 – e 15 toneladas de alimentos para instituições e comunidades vizinhas dos dois destinos. Além disso, desenvolve o programa interno Cozinha Escola, que oferece qualificação profissional em gastronomia para pessoas colaboradoras e comunidades locais.

A Aviva ainda promove lazer para a comunidade por meio de iniciativas que levam as pessoas até os destinos. O Dia Nacional da Alegria e o Dia Nacional da Pessoa Com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas são iniciativas do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), que são apoiadas pela empresa. Nestes dias, em 2022, o Hot Park recebeu três mil crianças em situação de vulnerabilidade vindas de 60 instituições parceiras do estado de Goiás e 2.800 pessoas com deficiência de 51 instituições de Goiás e Brasília, respectivamente. Ao todo, mais de 360 pessoas voluntárias colaboraram nas datas.

O impacto positivo na sociedade é um dos compromissos da Aviva, conectado ao pilar social de sua Agenda ESG, que também possui iniciativas de governança e sustentabilidade. “Temos a convicção de que todas as pessoas têm a capacidade e a responsabilidade de contribuir com um mundo melhor. É por este motivo que direcionamos recursos para iniciativas sociais e continuamos expandindo sua abrangência, atingindo pessoas de diferentes localidades e adotando abordagens relevantes para a sociedade, como oferecer suporte educacional para crianças e jovens.”, complementa Tavares.

Veja mais detalhes sobre as iniciativas sociais, ambientais e de governança da Aviva em seu último Relatório de Sustentabilidade: https://www.rioquente.com.br/assets/client/pdf/relatorio-sustentabilidade-2022.pdf

Tags: Anápolis EmpresasAvivaHot ParkInstituto Algar
Post Anterior

Aparecida Shopping realiza saldão com até 70% de desconto

Próximo Post

Amarê Fashion tem expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões com as Rodadas de Negócios

Próximo Post
Amarê Fashion tem expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões com as Rodadas de Negócios

Amarê Fashion tem expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões com as Rodadas de Negócios

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade