Diante da situação crítica enfrentada pelos colegas contadores do Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), sob a liderança da presidente Sucena Hummel, se mobiliza em conjunto com a classe contábil brasileira para oferecer suporte e assistência aos profissionais afetados.
O objetivo é mobilizar várias frentes desde arrecadação de recursos financeiros que serão direcionados para mitigar os impactos das enchentes e auxiliar na reconstrução das áreas e rotinas afetadas, até a disponibilização de mão de obra para auxiliar os profissionais contábeis atingidos.
Sucena Hummel, presidente do CRCGO, destaca a importância da união da classe nesse momento. “Estamos em contato constante com os presidentes do CRC Rio Grande do Sul e SESCONRS e, além das doações, estamos colocando à disposição a expertise da nossa classe para auxiliar os colegas na execução de tarefas contábeis urgentes. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença e ajudar os nossos colegas a superar este momento difícil.”
Mobilização em diversas frentes:
• Doações: a classe contábil de Goiás está organizando uma campanha de doações para auxiliar os colegas gaúchos. As doações podem ser feitas via Pix: 51991092688, no qual o valor arrecadado será para auxiliar na reestruturação dos profissionais e empresas contábeis gaúchas afetadas pelas enchentes ou pelo Pix: financeiro@sesconrs.com.br, no qual o valor é será para ajudar a população gaúcha no geral.
• Apoio profissional: escritórios contábeis de Goiás se dispõem a doar tempo e expertise para auxiliar os colegas do sul na execução de tarefas como folhas de pagamento, declarações de impostos e cumprimento de prazos contábeis.
A iniciativa do CRCGO se soma a diversas outras ações de solidariedade que estão sendo promovidas pela classe contábil em todo o Brasil. A união e o senso de comunidade dos profissionais demonstram a força da profissão e a relevância do trabalho em conjunto para superar desafios e promover o bem-estar da sociedade.