• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

iFood lidera ranking de marcas mais amadas no Brasil

Também foram estudados 24 fatores de geração do vínculo com as marcas por segmento

STG News Redação por STG News Redação
14 de julho de 2022
em Negócios
0
iFood lidera ranking de marcas mais amadas no Brasil

(Reprodução)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Nesta última terça-feira, 12, foi divulgado o resultado da 4º edição Net Love Score (NLS), ranking das marcas que mais conquistaram o público brasileiro. A classificação é feita pela Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, e pretende entender as relações entre marca e consumidor e como melhora-las.

Na edição deste ano, o iFood ficou com a primeira colocação, seguido pelo WhatsApp e Havaianas. O top 10 ainda é completado por, respectivamente, Coca-Cola, OMO, Netflix, YouTube, Nestlé, Kibom e Samsung.

Em comparação com edições realizadas a anos anteriores, que tiveram empresas como Nubank e Uber, o estudo mostrou que houve impacto de fatores como concorrência, questões sociais e econômicas que impactaram o ranking. Os dados também mostram a estabilidade de companhia como a Coca-Cola, Samsung e WhatsApp, que estiveram presentas nos últimos três anos no top 10 do NLS.

“O resultado apontou nesse ano equilíbrio na presença dos setores de consumo e tecnologia entre os entrevistados e uma aproximação com um maior número de marcas de diversas categorias, com uma queda nos índices de lealdade levantado pelo estudo”, destacou Alan Liberman, CGO e Co-CEO da Ecglobal.

Além disso, também foram estudados 24 fatores de geração do vínculo com as marcas por segmento com diversas questões sobre atendimento de necessidade dos consumidores. Entre elas estão pautas relacionadas ao impacto social e ambiental, alinhamento e presença na vida do entrevistado.

“O objetivo é entregar aos nossos clientes cada vez mais informações para as tomadas de decisão”, explicou Adriana Rocha, CEO da Ecglobal, sobre os objetivos do estudo.

Metodologia

O ranking NLS usa uma métrica própria que tem como base critérios como intensidade, preferencia, fidelidade e amplitude para obter índices que podem variar entre -100 e 200 pontos sendo responsáveis por definir a colocação das marcas tanto por categoria, como na mensuração global.

OS 4.170 participantes eram de diferentes classes sociais, faixa etário, gênero e regiões, e responderam questões relacionadas a 30 categorias dividas em oito segmentos. Os segmentos eram os seguintes: Eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, transporte, varejo, serviços e nova economia.

Fonte: Mercado&Consumo
Tags: Destaque HomeGoiânia EmpresasHábitos de consumoiFood
Post Anterior

Marca de gin brasiliense ganha prêmio no maior concurso de destilados do mundo

Próximo Post

Quantos por cento de nossas vidas são a crédito?

Próximo Post
Quantos por cento de nossas vidas são a crédito?

Quantos por cento de nossas vidas são a crédito?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade