Quase 30% da população de Goiás é composta por pessoas nascidas em outros estados. O dado, divulgado este ano pelo Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatatística (IBGE), reforça uma tendência que vem transformando não apenas o perfil demográfico do Estado, mas também setores estratégicos da economia, entre eles, o mercado imobiliário de alto padrão. Goiás está entre os cinco estados brasileiros que mais recebem migrantes e se consolida como um destino cada vez mais atrativo para quem busca qualidade de vida e boas oportunidades de trabalho, negócios e porque não, de moradia.
Com uma economia pulsante, esse movimento tem impulsionado a demanda por imóveis de alto padrão, sobretudo em bairros da capital que oferecem infraestrutura completa e integração com áreas verdes. Projetos recentes desenvolvidos por marcas goianas, como a Flamboyant Urbanismo, refletem essa realidade ao atender a um público que valoriza tanto o investimento quanto o estilo de vida proporcionado pelo entorno. Um exemplo desse cenário foi a rápida comercialização do Legítimo Flamboyant Residencial, primeiro empreendimento com DNA 100% Flamboyant Urbanismo, que teve todas as unidades vendidas ainda na pré-venda, resultado que motivou a antecipação do lançamento do Autêntico Flamboyant Residencial.
O superintendente da Flamboyant Urbanismo, Henrique Cerqueira, destaca que o objetivo vai além de construir, é criar espaços que promovam qualidade de vida e transformem o ambiente urbano. “O que observamos hoje é uma mudança significativa na forma como as pessoas escolhem onde viver. Há uma valorização crescente de aspectos como bem-estar, mobilidade, acesso a serviços e conexão com o espaço. Ao longo dos anos, a Flamboyant Urbanismo, tem acompanhado esse movimento com iniciativas que impulsionam o desenvolvimento urbano por meio de projetos inovadores e integrados à cidade. São transformações alinhadas às expectativas de um público cada vez mais exigente e conectado”, afirma.
Seguindo essa perspectiva, a proposta do novo lançamento da marca, o Autêntico Flamboyant Residencial, reforça o alinhamento com as novas demandas e a valorização da qualidade de vida. Ao integrar arquitetura sofisticada, áreas de convivência planejadas e contato com a natureza, o projeto reflete uma visão de cidade mais conectada ao bem-estar e à experiência cotidiana dos moradores. “Mais do que atender ao crescimento do mercado, acreditamos que este novo lançamento reforça o legado da marca e contribui para colocar Goiânia em evidência, refletindo as transformações e as demandas de uma capital em constante evolução”, finaliza Henrique.
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi