• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

‘Importados’ e ‘Pets’ são setores que mais crescem durante a pandemia no Brasil

A Shopee, e-commerce asiático de importados, teve o maior índice de crescimento dentre os maiores players da categoria

STG News Redação por STG News Redação
20 de abril de 2021
em Negócios
0
‘Importados’ e ‘Pets’ são setores que mais crescem durante a pandemia no Brasil

Crédito da imagem: Freepik

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Campo Grande Empresas (MS) – O comércio eletrônico brasileiro registrou resultados expressivos durante a crise sanitária. De acordo com levantamento do Relatório E-commerce no Brasil, da agência da Conversion, dos 15 setores analisados, 10 apresentaram aumento de acessos de mais de 30% no Year over Year (YoY), com ênfase para o segmento de Importados (+91,72%).

A Shopee, e-commerce asiático de importados, teve o maior índice de crescimento dentre os maiores players da categoria, no último mês, atingindo +1954%, em comparação a 2020. Na sequência, aparece a Shein, com a taxa de +530%.

Crédito: Conversion
Crédito: Conversion

Em seguida, as categorias que mais cresceram durante os últimos doze meses foram: Pets (+88,04%), Casa & Móveis (+86,62%), Farmácia & Saúde (+65,22%) e Moda & Acessórios (+63,18%), formando o top 5. Já no comparativo mensal, todos os setores apresentaram aumento, exceto o de Turismo, que teve uma queda de -18% em relação a fevereiro e -8,79% considerando o ano anterior.

Crédito: Conversion

Ranking geral

Dos 217 sites analisados, mais de 70% apresentaram acréscimo tanto anual como mensal. A pesquisa demonstra que no top 50 sites com maior avanço anual, 9 compõem a categoria de Casa & Móveis, comparando o período de março de 2021 e março de 2020.

Completado um ano da pandemia, é possível observar as alterações no comportamento dos consumidores. O relatório aponta que o comércio digital alcançou a marca de 1,66 bilhão de acessos em março de 2021, número que representa um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Importados

A categoria é formada por 10 sites estrangeiros que entregam produtos no Brasil e foi responsável por 1,28 bilhão de acessos durante o período de março de 2020 a março de 2021. Já no comparativo mensal, o setor cresceu mais de 16% em março, em relação ao mês anterior.

Pets

Dos 10 sites do setor de pets analisados no relatório, sete apresentaram crescimento no YoY. A maior taxa de concentração de acessos do mercado (94,47%) está entre os três principais players: a Petz, que retém o primeiro lugar no ranking, seguido de PetLove e Cobasi, respectivamente.

A categoria totalizou 170,06 milhões de acessos nos últimos 12 meses. E ao apurar o comparativo por mês, o departamento cresceu mais de 13,44% em março, em relação ao mês anterior.

Casa & Móveis

A categoria é composta por 16 sites focados em construção, artigos para casa e móveis. Desse total, 12 mostraram acréscimo acima de 50% em março deste ano comparado ao mesmo período de 2020.

Segundo o estudo, no comparativo mensal, é possível notar um crescimento de mais de 15,07% em março, em relação ao mês anterior. Nos últimos 12 meses, o setor atingiu a marca de 782,22 milhões de acessos, de acordo com o relatório.

Farmácia & Saúde

Dos 11 websites focados em farmácia e suplementação verificados, oito apresentaram aumento no YoY, sendo cinco com crescimento superior a 50%. Quanto ao comparativo mensal, o segmento cresceu mais de 18,83% no último mês, em relação a fevereiro. A Conversion ressalta também que a categoria somou 564,58 milhões de acessos no período de um ano (março/20 a março /21).

Moda & Acessórios

De acordo com o levantamento, 34 dos 36 sites analisados do segmento de Moda e Acessórios tiveram aumento em março de 2021 comparado com o mesmo período do ano passado e, desse total, em 18 websites, o crescimento foi acima de 50%. Já no comparativo mensal, o setor demonstrou crescimento de mais de 10% no último mês, em relação a fevereiro.

Comparativo pré-pandemia

Ainda segundo o levantamento, que comparou fevereiro de 2020, período pré-pandemia, com março de 2021, o setor de Farmácia & Saúde liderou o lista de categorias com maior crescimento durante este tempo, somando 120,67%, seguido de Pets (+102,25%) e Comidas & Bebidas (+95,55%). Na quarta posição consta Importados (+75,79%), seguido pelos setores de Casa & Móveis (+74,79%) e Moda & Acessórios (+52,52%), respectivamente.

Comércio eletrônico pelo celular

Em março, o mobile foi o meio preferido pelos consumidores para acessar os e-commerces, registrando 66,5% das visitas totais.

Crédito: Conversion

O levantamento ainda destaca que dados relacionados a fontes de tráfego, como canal de busca (orgânico e pago), possuem a maior parcela do tráfego (47,3%), evidenciando a importância de as marcas estarem bem posicionadas nos buscadores.

Fonte: E-commerce Brasil
Tags: Campo Grande EmpresasDestaque HomeE-commerceTendências de consumo
Post Anterior

IGH realiza processo seletivo para preenchimento de 31 vagas em Goiás

Próximo Post

Mato Grosso ganha mais um grande centro logístico frigorificado

Próximo Post
Mato Grosso ganha mais um grande centro logístico frigorificado

Mato Grosso ganha mais um grande centro logístico frigorificado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.