Segundo os últimos dados divulgados pelo Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de moradores em condomínios horizontais fechados em Goiânia aumentou 124,5% em pouco mais de uma década. De acordo com o diretor comercial da FGR Incorporações, Bruno Alcântara, o expressivo crescimento mostra a preferência dos goianos por um estilo de vida pautado na liberdade, conforto e bem-estar que esse tipo de moradia pode proporcionar.
É diante desse cenário que, no sábado, 13 de julho, a FGR Incorporações realizou a entrega do Jardins Versalhes, localizado em frente ao Polo Empresarial de Goiás, na Avenida 01, a poucos minutos dos pontos comerciais e conveniências da região. Na ocasião, a empresa recebe futuros condôminos e suas famílias para “Jeito Jardins de viver”, evento lúdico formatado para celebrar o estilo de vida promovido pelo condomínio. “É um momento para conhecer as áreas comuns e confraternizar com os vizinhos, vivenciando a liberdade e a qualidade de vida que o Jardins pode proporcionar”, afirma Bruno.
O Jardins Versalhes tem como premissa explorar ainda mais a vivência próxima a espaços verdes, conceito já incorporado a todos os paisagismos do Jardins. O diretor comercial da FGR assegura que o jeito Jardins de viver está sempre em sintonia com diretrizes da Organização Mundial de Saúde para urbanização e habitação. “Dentre as orientações, poder estar em contato com a natureza, praticar exercícios diários e a sensação de segurança são valores fundamentais para uma vida com saúde física e mental. O nosso lema é sempre criar o melhor lugar para as pessoas viverem”, assegura.
O paisagismo do Versalhes é assinado pelo renomado arquiteto Benedito Abbud, cujo projeto conecta contemporaneidade e natureza. “A portaria é trabalhada com uma profusão de cores criada pela vegetação e uma paginação de piso, compondo um grande tapete que conduz a um espelho d´água. Em seguida, temos um eixo verde que conecta o acesso à uma grande área de lazer ladeada pela área de proteção ambiental, fortalecendo o verde e ampliando o horizonte com a natureza”, explica o arquiteto.
Espaços multifuncionais
Com 532 lotes e metragens a partir de 211,2 metros quadrados, o Jardins Versalhes carrega ainda a assinatura do urbanista Luiz Fernando Cruvinel Teixeira e dos arquitetos Ana Paula e Sanderson, em projetos que unem atributos ambientais, como as áreas verdes, e espaços multiuso que podem ser aproveitados pelos moradores. São mais de 320 mil metros quadrados de área construída, sendo 34 mil metros quadrados de áreas verdes internas com várias praças destinadas ao esporte e lazer.
A área comum traz duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, dois campos de futebol society, duas quadras de areia, gramado multiuso, quatro parques infantis, dois pet places, feirinha, quiosques, pista de caminhada e ainda academia integrada com espaço gourmet, brinquedoteca, mirantes, espaços arborizados para acampamento infantil e piscina recreativa. O empreendimento conta ainda com todo o pack de segurança dos condomínios Jardins, que incluem controle total do acesso e segurança 24h, além de perímetro cercado por muros, gradis e cerca elétrica.
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi